FÉRIAS DE VERÃO COM O SINDAFEP - Alta temporada 2019/2020 - Consulte os pacotes!

Biblioteca

Imagem

Poemas que evangelizam

Luiz Rômulo Cargnin, é natural de Tubarão, Estado de Santa Catarina. Cursou o 1º e 2º graus no Colégio Sagrado Coração de Jesus, na Cidade de Corupá (SC).
É professor de História, licenciado pela Fundação Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá, Paraná.
Trabalhou durante 26 anos na Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, tendo exercido vários cargos em diversas cidades daquele Estado, aposentando-se em 1988.
Tendo como hobby a música, principalmente a clássica e a sacra, foi organista em diversas Igrejas, destacando-se a Igreja Bom Jesus, em Curitiba, onde exerceu o cargo de Organista-Mor durante dez anos.
É casado com Maria Bruning Cargnin, professora aposentada. O casal tem quatro filhos e cinco netos e toda a família reside em Ji-Paraná, no Estado de Rondônia.
Ao apresentar Poemas que Evangelizam, o autor realiza um grande sonho de sua vida. Sonho este que não pode ser concretizado antes, devido às atividades profissionais que exercia, pois, um trabalho deste gênero requer muita dedicação, concentração e total disponibilidade de tempo.
Poemas que Evangelizam é um trabalho poético sobre inúmeras passagens relatadas na Bíblia Sagrada, tanto no Antigo como no Novo Testamento. São poesias que narram, de maneira simples e de fácil interpretação, diversos acontecimentos bíblicos, tal como aconteceram.
Esperamos que este modesto trabalho agrade o leitor, principalmente aquele que se espelha nos ensinamentos da História Sagrada como exemplos que motivam e norteiam a sua própria vida.