Termômetro da Reforma mostra posição dos deputados em tempo real

Monitoramento on-line é feito pela consultoria Atlas Político e publicado pelo jornal Valor Econômico

Desde a última semana de março, o cidadão brasileiro tem uma nova ferramenta de consulta do índice de aprovação da Reforma da Previdência, ajudando no processo de cobrança e fiscalização de parlamentares. Hoje, são 171 parlamentares propensos a votar pela aprovação da PEC 6/2019 que visa alterar o quadro previdenciário do país. Desse número, 93 são declaradamente favoráveis à proposta, e outros 78 apresentam apoio parcial. Opositores somam 143 votos e a 199 para o número de deputados que se dizem indefinidos.

Os registros são monitorados pela consultoria Atlas Político e publicados pelo Valor Econômico numa plataforma no site com sistema de busca e links para envio de mensagens aos parlamentares. As informações são coletadas pela própria consultoria que atualiza os números diariamente. Acesse o Termômetro da Previdência aqui.