Sindafep participa de cerimônia do Nota Paraná

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Wanderci Polaquini, participou nesta quarta-feira (17) da cerimônia de entrega do prêmio Nota Paraná do mês de abril, realizada na Secretaria da Fazenda do Paraná. Um morador de Maringá e dois de Curitiba receberam os cheques de R$ 50 mil, R$ 30 mil e R$ 20 mil, respectivamente.

Convidado à solenidade pela Diretoria Geral da Sefa, Polaquini ressaltou a importância do projeto como uma forma prática do cidadão exercer o seu papel junto com o Estado. “É uma iniciativa muito importante do ponto de vista social, tributário e da própria cidadania. Quando o Estado trabalha uma ação desta natureza, ele convida a sociedade para exercer sua cidadania fiscal, isto é, reconhecer no Estado a função de gestão e de políticas públicas e participar contribuindo quando pede seu documento fiscal, exercendo seu papel de cidadão e também auxiliando o Estado no controle tributário”, afirmou.

Nota Paraná
Lançado em 2015, o programa já disponibilizou mais de R$1,3 bilhão em créditos e prêmios, devolvendo 30% do ICMS recolhido pelos varejistas. Para participar, basta informar o CPF na hora da compra e envia as informações da nota para a Receita Estadual. As notas emitidas são calculadas pelo comerciante que paga o imposto ao Estado. O cidadão pode acompanhar seus créditos e acompanhar as notas emitidas, além bilhetes eletrônicos para sorteios de prêmios, pelo site www.notaparana.pr.gov.br.

Veja as fotos dessa notícia