Notícias

Imagem

Livro sobre histórico de combate à corrupção no Brasil apoiado pelo Sindafep será lançado em Londrina

Coordenado pela Procuradora da Fazenda Nacional Regina Hirose, volume reúne 27 artigos de agentes e servidores públicos, entre eles três auditores fiscais da Receita do Estado do Paraná: Claudio Carlos Welzel, Roberto Zaninelli Covello Tizon e Sandro Couto

A sede da Organização dos Advogados do Brasil (OAB) de Londrina é palco do lançamento do livro Carreiras Típicas de Estado — Desafios e Avanços na Prevenção e no Combate à Corrupção, no dia 13 de maio.  Com 27 artigos de agentes e servidores públicos, coordenada pela Procuradora da Fazenda Nacional em São Paulo, Regina Hirose, a obra aborda os avanços de atividades relevantes e estratégias do combate à corrupção desde a instauração da Constituição de 1988. 

Publicado em celebração aos 30 anos da Constituição Federal, os artigos abordam escândalos que abalaram o Brasil neste intervalo, desde Collorgate à Operação Lava Jato. O trabalho de órgãos de controle e de setores da Administração Pública, assim como do Poder Judiciário, também são temas dos textos que traçam um panorama sobre as atividades realizadas contra a corrupção e sinalizam para novas medidas a serem aplicadas nos desafios enfrentados hoje. Entre os autores estão os auditores fiscais da Receita do Estado do Paraná Claudio Carlos Welzel, Roberto Zaninelli Covello Tizon e Sandro Couto; o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira; o auditor fiscal da Receita Federal, José Elias Asbeg; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Néfi Cordeiro e a desembargadora do Tribunal de Justiça, Lidia Maejima.

“Nós vivemos uma situação extremamente caótica na área da corrupção. Então, a Constituição completando seus 30 anos, entendemos que seria o momento adequado para tratarmos desse assunto tão sensível para nosso país [...] Por isso que fizemos uma coletânea de artigos tratando da prevenção e combate à corrupção nos últimos 30 anos”, afirma Hirose. O evento de lançamento acontece a partir das 18h30 e a entrada é franca. 

 

Serviço: Lançamento Carreiras Típicas de Estado — Desafios e Avanços na Prevenção e no Combate à Corrupção, coordenação de Regina Hirose
Local: OAB-PR Londrina — Rua Governador Parigot de Souza, 311, Jd. Caiçaras
Dia 13 de maio (segunda-feira), das 18h30 às 21h00.
Entrada franca

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.