Reunião do FASS discute reajuste de servidores e Reforma da Previdência

Fórum Associativo Sindical dos Servidores conta com participação do Sindafep e discutiu temas de interesse da nossa categoria

Representantes de diversas entidades de servidores se reuniram na segunda-feira (22) para debater ações relativas ao Fórum Associativo Sindical dos Servidores (FASS) na sede do Sindicontas/PR. O encontro definiu iniciativas de interlocução política e conscientização referentes à regularização dos repasses públicos e reajuste dos servidores, além de discutir a Reforma da Previdência.

Entre as ações está a criação de uma comissão de apoio ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que determina a destinação do Fundo de Participação dos Estados (FPE) exclusivamente ao Executivo, hoje dividido com todos os poderes. Setores organizados do Fórum buscam a articulação com representantes parlamentares e secretários para a cobrança de posicionamentos referentes aos repasses e reajustes. O estudo para mobilização geral sobre as mesmas pautas também foi uma das tratativas da reunião, propondo a atuação conjunta das entidades integrantes do Fórum no dia 29 de abril.

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e representante da Pública no Paraná, Wanderci Polaquini, reafirmou a importância das entidades se reunirem pelo FASS: “Nós precisamos que o FASS se mantenha como fórum permanente, com representatividade e condição de sentar com o governo para tratar estas questões importantes que afetam todos os servidores públicos estaduais”, pontuou.

Entidades
FASS se reuniu na segunda-feira (22) na sede do Sindicontas/PR.Estiveram presentes na ocasião o diretor da Associação da Vila Militar (Avl), Coronel Sergio Filardo; o vice-presidente da Associação Paranaense de Advogados Públicos (Apap), Mario Roberto Jagher e o diretor jurídico Mauro Borges; o presidente da Associação dos Servidores Estaduais do Paraná (Assepar), Rui da Silva; o presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol) Fábio Rossi Barddal Drummond e o diretor de assuntos parlamentares, Rohanito Navarro; o presidente da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (Assofepar), Izaías de Farias; o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (Sidepol), Claudio Marques; o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná (Sindafep) e representante da Pública — Central do Servidor, Wanderci Polaquini; o presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Wanderlei Wormsbecker, o diretor de formação política e sindical, Marco Antonio Noronha e o diretor administrativo financeiro Luiz Tadeu Grossi;  e o presidente da Associação dos Servidores Públicos do Paraná (Aspp), Álvaro Miguel Rychuv.