Notícias

Imagem

Sindafep incentiva projeto Bebê Solidário

Iniciativa realiza doações de enxovais de bebê para grávidas em situação de carência

Nesta sexta-feira (17), na Sede Antiga do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), aconteceu o 1º encontro do projeto Bebê Solidário. A iniciativa, idealizada pela auditora fiscal aposentada Gilmara Albuquerque, realiza doações de enxovais de bebê para grávidas carentes e moradoras de Curitiba e Região Metropolitana. 

O sindicato acredita na importância dessa causa e cedeu o espaço para que as organizadoras do projeto acolhessem as mães beneficiadas: “Nós íamos até elas e entregávamos os enxovais de casa em casa, agora resolvemos fazer diferente... Convidamos as mães para virem até nós, para conhecê-las e batermos um papo”, comemora Gilmara Albuquerque.

São dois modos de doação de enxovais novos de bebê a gestantes carentes com mais de 28 semanas. No primeiro, o Bebê Solidário identifica as gestantes que efetivamente estão em situação de carência, através de visitas dos membros voluntários, de recomendações da Pastoral da Criança e de agentes de saúde. Depois de uma visita em que é confirmada a necessidade, o enxoval é doado.

No segundo modo, existe a possibilidade de solicitação do auxílio através de um formulário online. Depois é só aguardar a confirmação se a mãe foi selecionada para receber o ateliê. Neste caso, 20 enxovais são cedidos por mês, com prioridade para as mães residentes em Curitiba. Caso essa cota não se esgote, os demais são destinados às mães da Região Metropolitana. Para isso, é necessário que essas tenham condições de retirar a doação no ateliê em Curitiba. 

As mães selecionadas, recebem um kit composto por diversas peças: 1 edredom, 1 manta, 1 travesseiro, 2 fronhas, 2 lençóis, 1 cobertor, 2 toalhas de banho, 4 panos de boca, 2 cueiros, 3 conjuntos pagãos, 3 calças, 2 casaquinhos de lã, 2 pares de sapatinhos de lã e 2 pares de sapatinhos de tecido (material de higiene e banheiras são itens ocasionais). 

Os interessados em realizar doações para o projeto Bebê Solidário podem contribuir com doação de roupas ou outros materiais, ajudando na confecção de enxovais novos de bebê ou através de doação financeira. Acesse o Facebook do projeto para mais informações!

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comentários

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.