Notícias

Imagem

Wanderci Polaquini informa como foi a 3ª reunião de negociação salarial no Palácio Iguaçu

Acabou agora há pouco reunião no Palácio Iguaçu sobre negociação salarial dos servidores. Confira abaixo informe do presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini: 

“A reunião hoje no Palácio Iguaçu começou com bastante atraso. O deputado líder do governo não compareceu, com justificativa de compromisso na assembleia. Discutimos então com representantes do governo os números de impacto e cálculo da folha em relação ao limite prudência e qual o percentual que a folha representa da receita corrente líquida: nesse ponto houve convergência entre os números do governo e dos servidores.” 

“Faltou apenas o governo apresentar os números da receita para podermos confrontar com dados dos servidores. Ficamos pendentes dessa informação para poder progredir na definição do índice do reajuste. Isso ficou para semana. Amanhã para progredir na definição do índice do reajuste – então isso ficou para próxima reunião.” 

Reunião contou com a presença de servidores e do governo“Amanhã representantes dos servidores vão tentar falar com deputado líder do governo na Alep, Hussein Bakri (PSD), para buscar captar a real à intenção do governo e esclarecer se essa comissão está, efetivamente, comprometida com a composição desse índice de reajuste. Estamos preocupados porque tínhamos a expectativa de sair hoje com algum aceno mais claro sobre percentual do reajuste, mas vamos aguardar a próxima semana.” 

“Representantes da Fazenda Estadual disseram que vão apresentar na próxima semana os dados das projeções de arrecadação para os próximos meses... Vamos aguardar para então confrontar com os dados pelo economista do Fórum das Entidades Sindicais, de modo a verificar qual será a possibilidade de aplicação do índice de índice. Esperamos para ver se o governo vai cumprir com a palavra e vai realmente apresentar aos servidores uma proposta de reajuste que seja aceitável dentro das condições em que chegou hoje a situação das políticas salariais dos últimos anos.” 


Wanderci Polaquini
Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná | Sindafep

Comentários

  • Beraldo

    30 de maio de 2019

    Antigamente,era efetuada uma reunião,agora já são três,e ficam nessa ENROLAÇÃO,até findar o mandato dessa TRANQUEIRA de governador.
    PARTAM PARA GREVE GERAL.
  • Leonardo Pogogelski

    29 de maio de 2019

    O governo vive alegando falta de caixa para reposição salarial da inflação no entanto existem os grandes devedores do ICMS no Paraná, bastava o governo acioná-los para pagamento , executando estes devedores com o respectivo pagamento ,inclusive propor parcelamento ,porquanto o ICMS já foi pago pelo consumidor, pois é ele o consumidor final que paga este tributo.Não está correto de que os devedores do ICMS, retenham este dinheiro e não repassem ao governo, entendemos que isto salvo melhor juízo é uma apropriação daquilo que a eles não pertence, apaziguando desta forma os ânimos dos servidores para a reposição de pelo menos a inflação do período.
  • Liege Andretta Miranda

    28 de maio de 2019

    Excelente atuação da Sindafep Sindical !! Parabenizo pela luta para a Classe !!!
  • BENJAMIM DE CASTRO

    24 de maio de 2019

    Nosso presidente está fazendo o possível e, até o impossível. Vamos esperar eu creio.
  • Larry de Camargo Vianna nASCIMENTO

    24 de maio de 2019

    Voces ainda acreditam neste governador? Temos é que partir para um confronto mais duro
  • Claudemir Menardi

    21 de maio de 2019

    Iniciar uma greve geral no Paraná. Caminho certo, não espera nada deste governo

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.