Notícias

Imagem

Fonacate alerta sobre pontos da PEC 6/2019 que prejudicam os servidores

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) divulgou um material alertando sobre de que maneiras a Reforma da Previdência, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, atingiria os servidores públicos caso fosse aprovada. 

Os servidores públicos, que são apontados como os responsáveis pela crise fiscal que, há anos e por outros motivos, atinge o país. Sem considerar que, de 2002 para cá, o gasto com servidores ativos e aposentados foi reduzido e ignorando também as reformas pelas quais o serviço público já passou nas últimas décadas. 

Os principais pontos destacados pelo Fórum são: as contribuições maiores e por mais tempo, as injustiças previstas nas regras de transição, o valor reduzido das aposentadorias e o enfraquecimento da proteção às famílias dos servidores públicos. Para conferir o material completo, com exemplos práticos, acesse o material aqui.

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.