Notícias

Imagem

Venha passar suas férias de julho nas instalações do Sindafep

Estará acontecendo a Festa do Divino, entre tantas outras opções de passeio em Guaratuba

As férias de julho estão chegando, uma ótima oportunidade para reunir a sua família nas instalações do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). As opções do litoral paranaense são ótimas para aqueles que querem descansar e se divertir, podendo garantir também a presença na tradicional Festa do Divino, que acontece todos os anos em Guaratuba. 

Não esqueça de fazer a sua reserva na Colônia de Férias dos Fiscais, com uma grande estrutura que contempla piscinas, campos de futebol suíço, canchas de bocha e de malha, quadras de vôlei de areia, sala de carteado e churrasqueiras. Confira os preços da Baixa Temporada 2019 e não esqueça de fazer a sua reserva através do: (41) 3221-5348 ou (41) 98801-4840.

Se você quer acordar com a vista do mar de Guaratuba, o Hotel Rota do Sol reúne ambientes modernos e aconchegantes. Os apartamentos contam com TV, frigobar, ar condicionado e diversas opções de lazer que incluem piscina, sala de jogos e espaço recreativo para crianças. Confira os preços e garanta a sua reserva pelo: (41) 3221-5346 ou (41) 98458-0498.

FESTA DO DIVINO
O tema da Festa do Divino em Guaratuba deste ano será: “Que o Divino Espírito Santo traga o Direito e a Justiça para todos”. O evento acontecerá entre os dias 12 e 21 de julho, com diversas homenagens, apresentações, shows, barracas, bingo, jantares, missas, almoços, novenas, eventos infantis e premiações para os turistas. 

A origem da Festa do Divino se encontra em Portugal, no Século XIV. A celebração foi criada em homenagem a construção da igreja do Espírito Santo e se tornou muito popular no país. Por conta disso, no Brasil chegou com os primeiros povoadores, tornando-se igualmente conhecida. 

Não à toa, se tornou o segundo maior evento religioso do litoral do Paraná. A Festa do Divino também é considerada um evento turístico, sendo realizada no período de férias escolares, respeitando o Calendário Escolar do Paraná, atraindo diversas famílias durante os dias de festividades. 

Os casais de Festeiros Mor comandam e organizam a Festa durante um ano, sendo acompanhados por amigos e voluntários que somam na realização da mesma. Os Foliões conduzem a Bandeira Branca da Santíssima Trindade e a Vermelha do Divino Espírito Santo.

Cada uma delas recebem do devoto muitas fitas, mechas de cabelo, bilhetes e tantos outros objetos que simbolizam o pagamento de graças alcançadas durante o ano. Com os Foliões, três instrumentos rústicos acompanham a romaria: a rabeca, a viola e o tambor.

Categorias:

Comentários

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.