Notícias

Imagem

Fenafisco realiza reuniões para tratar da Reforma Tributária Solidária

Com o objetivo de tornar mais conhecido o projeto Reforma Tributária Solidária, encabeçado pela Fenafisco e Anfip, o diretor de Formação Sindical, Francelino Valença, se reuniu com Elaine Prates, analista de advocacia na Endeavor Brasil, na quinta-feira (27), na sede da Federação.

Na oportunidade, Valença falou sobre as premissas que formam a base da proposta, dentre elas a maior incidência na tributação sobre o Imposto de Renda (IR), a redução do imposto sobre mercadorias, bens e serviços e pagamento, a mitigação das desigualdades e o financiamento de políticas sociais, revisão do sistema de transferência e partilha dos impostos entre os estados, ampliação da tributação ambiental.

Segundo o auditor, “a proposta da entidade vai além da ideia de simplificação do sistema tributário brasileiro, enfrentando os principais problemas que travam a economia, impedem o crescimento e, por diversas vezes empurra o país, sem prejuízos de outros fatores, à recessão”.

Avanços

Na sexta-feira (28), o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, se reuniu com dirigentes da Anfip e com o economista Eduardo Fagnani, que coordenou os estudos para a criação de uma proposta justa e solidária. Durante o encontro, o grupo tratou dos próximos passos que serão tomados para alavancar o projeto dentro do Congresso Nacional e torná-lo amplamente divulgado na sociedade.

Fonte: Fenafisco

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.