Notícias

Imagem

Sindafep participa da 196ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco

Nesta quinta (22) e sexta-feira (23), aconteceu, em Belém/PA, a 196ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco). O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Wanderci Polaquini, o vice-presidente de finanças, Raul Wellner Filho, e o vice-presidente de aposentados e pensionistas, José Carlos Carvalho, estiveram presentes no evento. 

Os assuntos debatidos na reunião foram algumas estratégias de mobilizações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, referente à Reforma da Previdência. Além disso, a Reforma Tributária também entrou como um dos temas centrais. Na última quarta-feira (21), a Fenafisco protocolou quatro emendas ao texto da PEC 45/2016, de autoria do deputado Baleia Rossi, que tramita na Câmara dos Deputados. 

Outras questões ainda foram temas da reunião, como a participação política dos filiados, estudos sobre a “Lei Kandir” e a agenda de trabalhos da Fenafisco 2019. Os últimos detalhes sobre o 18º Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Conafisco) 2019, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de outubro, foram acertados. Lá, a entidade comemorará seus 40 anos e será realizado o Processo Eleitoral da Eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal da Fenafisco 2019. 

Os dirigentes que compõem a Comissão Julgadora do concurso de criação da nova logomarca da Fenafisco avaliaram 18 propostas, criadas por designers de todo o Brasil, e entenderam que nenhuma atende o propósito de representação da entidade. Por esse motivo, decidiram encaminhar a contratação de profissional da área para elaborar ou atualizar a logomarca já existente, utilizando os recursos previstos para a premiação do concurso.

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.