Encerramento do 29º EFA trata sobre Eleições Sindicais 2019

Em clima de despedida, 29º EFA se encerra com apresentações dos candidatos a Diretoria Executiva Estadual, Gestão 2020-2022

Além da entrega de medalhas, a Cerimônia de Encerramento do 29º Encontro dos Fiscais Aposentados e Pensionistas também abriu espaço para a apresentação da Chapa União Sindafep, única inscrita para as Eleições 2019 do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). A votação que está marcada para a próxima terça-feira, dia 17 de setembro, elegerá também os representantes do Conselho Sindical e do Conselho Fiscal. É importante que todos os filiados exerçam seu poder de voto, como uma demonstração de que a nossa categoria permanecerá unida para enfrentar os desafios que serão apresentados daqui para a frente.

Na Cerimônia de Abertura, o presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini, já tinha se pronunciado em relação ao processo eleitoral: “Quero dizer que teremos problemas no futuro, problemas que talvez serão diferentes dos que temos hoje, teremos ainda muitos pleitos para resolver com o governo federal e estadual, porque percebemos claramente uma atuação, um ataque generalizado aos servidores públicos no Brasil. Teremos agora eleições no Sindafep, teremos nova diretoria, desejo a próxima diretoria muita força, muita garra para lutar, porque nós precisamos disso. Me coloco também a disposição para ajudar no que for preciso”.

Osmar de Araújo Gomes, candidato à presidência do SindafepOsmar de Araújo Gomes foi apresentado como o candidato a presidente pela Chapa União Sindafep, e Raul Wellner Filho como Vice-Presidente dos Aposentados e Pensionistas. Na Cerimônia, foram chamados a frente Jorge Hayami, candidato a Vice-Presidente de Administração, e Delson Abreu de Lima, candidato a Vice-Presidente de Finanças. A chapa ainda é composta por Carlos Alberto Stadler, candidato a Vice-Presidente Sindical, e Lindolfo Timm, candidato a Vice-Presidente Jurídico, que não puderam estar presentes no evento. Os candidatos falaram sobre as suas propostas, especialmente no que diz respeito a valorização do trabalhos dos Auditores Fiscais, confira todas aqui.

Com quase 40 anos de carreira fiscal, Osmar de Araújo Gomes, candidato a Presidência do Sindafep, é formado em Ciências Contábeis e prestou concurso no Estado em 1980, quando foi aprovado e nomeado em 1981. O candidato fundou com outros colegas a Associação dos Funcionários da 1ª Delegacia, a qual se transformou na atual Asafe. Em 2008, iniciou a sua história com o Sindafep, ocupando o cargo de Vice-Presidente de Aposentados e Pensionistas. Em 2010, foi eleito Vice-Presidente Administrativo. Atualmente, preside o CRS e integra o Comitê Técnico do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Osmar é conhecido por sua atuação parlamentar, participando desde os anos 90 de todas as discussões de interesse da categoria em nível estadual e federal, com atuação corpo a corpo junto a deputados federais, deputados estaduais e senadores.

Raul Wellner Filho, Osmar de Araújo Gomes, Delson Abreu de Lima e Jorge Hayami, integrantes da Chapa União SindafepWanderci Polaquini, presidente do Sindafep; Fernades dos Santos, Diretor Geral da Secretaria da Fazenda; Osmar de Araújo Gomes, presidente do Conselho de Representantes Sindicais (CRS); Agenor Carvalho Junior, presidente do Conselho Fiscal do Sindafep; Raul Wellner Filho, vice-presidente de Finanças; João Marcos de Souza, vice-presidente da Pública – Central do Servidor; e Nilton José Rodrigues de Oliveira, Diretor de Esportes do Sindafep; foram chamados à frente para entregarem as medalhas aos campeões das modalidades.

ENCERRAMENTO DO EFA MARCA POR DISCURSOS EMOCIONADOS
Pedro Luiz de Paula Neto, Auditor Fiscal presente no evento, deixou aos amigos do Fisco e aos candidatos à Diretoria Executiva Estadual (DEE) palavras de incentivo durante o encerramento do evento. Confira um trecho do belo discurso:

Pedro Luiz de Paula Neto, Auditor Fiscal Aposentado“A associação não é um monopólio, nem uma fórmula de governo, somos nós, os associados. Tem uma tradição, uma consciência. É o nosso lar, o nosso peso, dos nossos filhos, é o túmulo dos nossos antepassados. É uma comunhão da nossa confraternização, dos nossos olhares uns para os outros. Do nosso enlace, da nossa amizade, do fortalecimento que existe entre nós. Vocês não imaginam a felicidade que eu tive hoje de receber os abraços dos amigos do tempo de Cascavel, de Umuarama, de União da Vitória. A nossa classe tem sido o sustentáculo do governo. Nós somos o alicerce, a cobertura. Nós somos a distribuição da felicidade, da saúde, da educação. Pessoal, se eu fosse me estender mais, eu entraria nas lágrimas. Por isso, obrigado por vocês existirem, por vocês terem me dado esses abraços. E como disse o poeta: ‘não me importa se vocês têm defeitos tais, se posso usar a balança, eu os amo cada vez mais’”.

Presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini chama à frente os funcionários do Sindafep e da Colônia de Férias dos FiscaisEncerrando seu último EFA como Presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini agradeceu aos funcionários do Sindafep pelo esforço para realizar esse evento e aos Aposentados e Pensionistas pelos momentos vividos até aqui: “Quero continuar participando com vocês quando for possível, embora eu ainda não esteja aposentado. Porque eu realmente gostei muito do ambiente, já estou há sete anos participando com vocês do EFA e a cada ano que venho parece que tenho um crescimento. Aprendendo, me divertindo, e cada vez me alimentando de um carinho maior. Espero também ter retribuído essa alegria a vocês, nesses anos que passamos juntos. Mas também aproveito o momento para convidá-los para o 30º EFA de 2020, esperamos encontrá-los aqui no próximo ano”.