Notícias

Imagem

Aos 81 anos, Edison Esteves Lopes participou de todas as edições das Fiscalíadas

Esta será a 34ª edição do evento que preza pelo espírito olímpico de união, dedicação e superação

É com muita alegria que o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) finaliza os preparos para a 34ª edição das Fiscalíadas, um evento que está marcado na história da nossa entidade. Com o passar dos anos, muitas mudanças ocorreram na estrutura da competição, mas o desejo de manter o esporte como o elo de confraternização entre a Família Fazendária permaneceu.

O espírito olímpico rege a competição que preza pela dedicação, trabalho em equipe, superação e garra. Acima de tudo, acreditamos que a disputa é mais prazerosa quando nos vemos como amigos e não adversários. Com esse espírito, aprendemos o valor do trabalho em grupo, da dedicação e da persistência, principalmente quando superamos os nossos próprios obstáculos.

É por isso que, mesmo depois de 33 edições, a Fiscalíada permanece sendo a maior festa dos agentes fiscais do Paraná, servindo sempre de exemplo da integração entre as Delegacias Regionais da Receita e suas famílias. Já que são nesses momentos de união que abastecemos nossas energias e garantimos uma classe sólida para enfrentar os desafios que nos aparecem.

ATLETA SÍMBOLO
Edisom Esteves LopesEdison Esteves Lopes, que hoje está com 81 anos, compareceu em todas as edições do evento. Fiel aos ideais da competição, o atleta se delicia ao contar as boas memórias que colecionou durante esses anos. Entre elas, o carinho que acumulou pela 13ª Delegacia Regional da Receita (DRR) – Cascavel, local onde morou por muitos anos, e pela 2ª Delegacia Regional da Receita – Curitiba.

Edison relembra como a 13ª DRR era uma das delegacias mais presentes e competitivas no evento, garantindo sempre dois ônibus cheios para disputar os jogos no litoral. Não à toa, foram campeões gerais na 1ª, 3ª e 5ª edição. Presando pela união entre os colegas, Edison chegou a rifar um carro para levar os funcionários CLT para o evento, entendendo os valores que tanto pregamos quando falamos em espírito esportivo.

Inclusive, quando a sua delegação não pôde comparecer em uma das edições, pelo seu compromisso e carinho com o evento, fez questão de competir com a sua Atleta Símbolo XIV Fiscalíada, em 1996, Edison Esteve Lopes; e Geny Landolfiesposa. Ambos representaram muito bem a DRR de Cascavel, garantindo na época cinco pontos na Fiscalíadas, mais até do que algumas delegacias que participavam da edição.

Em 1996, ele se tornou o Atleta Símbolo da 14ª Fiscalíada. Edison já disputou várias modalidades como truco, sinuca, vôlei, futebol, bocha. Nessa edição, vai coordenar a nova modalidade de sinuca de 8, além de possivelmente competir no truco – sua especialidade, sendo campeão em oito edições, inclusive as últimas quatro de forma consecutiva.

MAIS UM CAPÍTULO DA NOSSA HISTÓRIA
Entre saudades dos desfiles das delegacias, da Garota Fiscalíada e de tantas outras atrações, garantimos que a 34ª edição também trará memórias inesquecíveis. Como manda a tradição, a tocha olímpica será acesa pelo Atleta Símbolo da edição passada, Osmar de Araújo Gomes. Nesse ano, teremos as tradicionais disputas esportivas e os bailes que abrilhantam as nossas noites.

Esse é o evento mais consagrado da família fazendária, não somente pela organização, mas principalmente por aqueles fiscais que valorizam a nossa história e continuam escrevendo-a com a gente. Esperamos vocês para mais um lindo capítulo, não fique de fora! As inscrições para as modalidades dos jogos serão realizadas até o dia 25 de outubro pelas regionais, confira as modalidades disponíveis:

MODALIDADE CÔNJUGE PAIS FILHOS
BEACH TENNIS DUPLA SIM NÃO SIM
BOCHA SIM SIM SIM
FUTEBOL SIM SIM SIM
MALHA SIM SIM SIM
PEBOLIM DUPLA SIM SIM SIM
SINUCA BOLA 8 SIM SIM SIM
TRANCA SIM SIM SIM
VÔLEI DE AREIA 4X4 SIM SIM SIM
VÔLEI DE AREIA FEMININO SIM NÃO NÃO
VÔLEI DE AREIA MASCULINO SIM NÃO NÃO

 

 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.