Sindafep pede atenção máxima dos filiados no processo de validação do desconto em folha

Constatadas algumas dificuldades para realizar o processo de validação dos descontos na PRconsig, o Sindafep esclarece que durante o processo de validação da autorização dos descontos no sistema PRconsig, é IMPRESCINDÍVEL que a opção ”Autorizo” seja marcada ANTES DA CONFIRMAÇÃO e impressão das duas vias que autorizam o desconto, conforme indica a imagem abaixo.

Caso a opção “Autorizo” não seja marcada, o servidor, automaticamente, se desfilia do Sindafep e o sistema não permite que sejam realizadas alterações. Nesses casos, o fiscal terá que se filiar novamente ao Sindafep no mês de março/2020 para que o desconto volte a incidir na folha de pagamento.

Veja as indicações na imagem e assegure-se de marcar as opções CORRETAMENTE.

Decreto 3.808/2020

Lembramos que a revalidação é OBRIGATÓRIA para os filiados que possuem desconto da mensalidade consignado em folha de pagamento. E que a não revalidação da autorização do desconto em folha pode acarretar em desfiliação automática a partir de 10 de fevereiro de 2020, cessando benefícios ofertados pelo Sindicato como plano de saúde, auxílio funeral, entre outros.

Reiteramos ainda que uma eventual desestruturação da nossa entidade de representação política pavimenta caminho para a destruição de nossos direitos e o agravamento de nossas perdas remuneratórias, tornando-nos extremamente vulneráveis a diversos ataques que vêm sendo empreendidos contra os servidores públicos ativos e aposentados.