Inscrições abertas para o 8º Prêmio Gestor Público Paraná

Iniciativa do Sindafep valoriza as boas práticas da gestão pública municipal

Está aberto o período de inscrições para a 8ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), a premiação visa a valorização das boas práticas da gestão pública municipal do Estado. Os projetos podem ser inscritos até o dia 30 de junho, por meio do site oficial do PGP-PR: www.pgp-pr.org.br.

O nosso Sindicato acredita que os projetos implementados nos municípios paranaenses participantes podem servir de inspiração para administradores públicos de todo o país. A mudança no nosso país passa pela garantia de que os recursos estão sendo bem aplicados, porque é por meio deles que é possível realizar aquilo que a população realmente merece.

“O PGP-PR reafirma o interesse dos gestores em executar bons projetos, que trazem resultados efetivos e benefícios para a população. Acreditamos que as soluções para os nossos problemas passam por olhar e reconhecer o que está acontecendo ao nosso redor. Esse Prêmio é motivo de muito orgulho para nós”, garante o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes.

O Auditor Fiscal e avaliador do PGP-PR, Osni Vito, analisa a importância da premiação: “Os desafios na gestão pública municipal são imensos e reconhecer publicamente as excelentes ideias colocadas em prática pelos gestores municipais e suas equipes apaixonadas pelo que fazem, só nos reforça a certeza que estamos no caminho certo da busca de boas práticas administrativas, para a melhoria de qualidade de vida dos cidadãos. Nas visitas a cada projeto municipal, tanto conhecemos e aprendemos quanto propiciamos troca de informações para enriquecimento do trabalho de avaliação e do próprio projeto”,

PRESTÍGIO DA PREMIAÇÃO

O prestígio do Prêmio Gestor Público Paraná ficou comprovado no ano passado, quando o recorde de projetos inscritos e municípios participantes, consolidou a premiação como uma das mais importantes da gestão pública no Brasil. Em 8 anos de realização, o Prêmio Gestor Público Paraná já conta com mais de 900 projetos homologados e 265 premiados.

Agregando ainda mais credibilidade a premiação, os parceiros do PGP-PR são imprescindíveis para demonstrar a sociedade a seriedade da iniciativa e o comprometimento dos Auditores Fiscais com o desenvolvimento do nosso Estado.

Para que o ciclo de boas práticas seja virtuoso, todos os projetos avaliados no PGP-PR são anexados ao Banco de Projetos do site da premiação. Lá, os gestores podem entender o funcionamento e plano orçamentário de cada projeto, de tal maneira que as iniciativas possam ser implementadas em qualquer lugar e possam servir de inspiração para administradores públicos de todo o país.

TEMA DO ANO

O tema desse ano é o “Empreendedorismo – Idealizar, realizar e transformar”. Serão premiadas a criatividade e a inovação na gestão pública, por meio de iniciativas que melhorem a dinâmica de trabalho dos servidores e o dia a dia de toda a sociedade, tornando o serviço público empreendedor e eficiente.

Ainda assim, projetos de todas as áreas da gestão pública podem ser inscritos e premiados em outras categorias. Cada município do estado do Paraná pode inscrever até cinco projetos dos seus gestores públicos, desde que as iniciativas estejam em efetiva execução.

Veja as fotos dessa notícia