Sindafep participa da 200ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco

Conselho debateu medidas de prevenção ao coronavírus e principais propostas no âmbito federal

Nesta quinta (12) e sexta-feira (13), o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Osmar de Araújo Gomes, e o vice-presidente sindical, Carlos Alberto Stadler, tiveram o privilégio de participar da 200ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco (RECD), um número bastante expressivo e que demonstra a importância dessa entidade. Entre debates sobre as reformas no âmbito nacional, o Coronavírus foi discutido.

Coronavírus
Os representantes sindicais pensaram em uma possível forma de prevenção ao COVID-19 (Coronavírus). O Conselho deliberou pelo envio de ofícios para todos os Secretários de Estado da Fazenda, no sentido de solicitar trabalho remoto para todos os Auditores Fiscais, como maneira de evitar aglomeração de pessoas e a transmissão do vírus. Nesta sexta-feira (13), o Sindafep já encaminhou o ofício.

Reforma Administrativa
A proposta ainda não foi enviada do Executivo para o Legislativo, mas a equipe econômica encaminhou um pacote de outras três PEC’s que, ao nosso ver, são propostas que dão início a Reforma Administrativa. “Estão fatiando a proposta para que a população e os servidores públicos não percebam. Essas PEC’s são complicadas e pejorativas ao serviço público”, explica Carlos Alberto Stadler.

Reforma Tributária
A Diretoria da Fenafisco informou aos conselheiros sobre o andamento das propostas de Reforma Tributária da Câmara dos Deputados (PEC 45/2019) e do Senado Federal (PEC 110/2019), diante da criação da Frente Parlamentar Mista. A audiência com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, foi adiada em mais uma semana, pois o Congresso ainda aguardo o envio da proposta do Executivo.