Notícias

Imagem

Paranaprevidência: Recadastramento suspenso em virtude do Coronavírus

Em virtude da declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que a rápida expansão do novo coronavírus pelo mundo já se configura como uma pandemia, a Paranaprevidência decidiu suspender o recadastramento de aposentados para evitar contaminações de grande escala e restringir os riscos. A medida segue a orientação do Decreto nº 4230, do Governo do Estado do Paraná, sobre a necessidade de conter a propagação e contágio do Coronavírus (COVID-19).

Sendo assim, a Paranaprevidência esclarece que:

  • APOSENTADOS:

O recadastramento para aqueles que farão aniversário nos meses de abril, maio e junho foi suspenso. Sendo assim, esses não precisarão comparecer às unidades de atendimento da PARANAPREVIDENCIA e não terão seus pagamentos bloqueados.

  • SERVIDORES INATIVOS:

Aqueles que ainda não regularizaram o recadastramento do período de dezembro/2019 a março/2020, também estão dispensados da realização do recadastramento. Não há previsão da abertura de um novo ciclo de recadastramento. Orienta-se que os servidores mantenham atualizados seus dados, em especial o telefone celular para outras comunicações.

  • PENSIONISTAS:

O recadastramento permanece válido, mas os aniversariantes de abril, maio e junho/2020 serão convocados em julho/2020 com prazo para regularização em setembro/2020. Aqueles que foram convocados(as) entre os meses de janeiro a março/2020 também estão dispensados do recadastramento neste momento, e serão reconvocados em julho/2020.

Orienta-se, portanto, que não compareçam às unidades de atendimento da Paranaprevidência neste momento e que mantenham seu cadastro atualizado, em especial o telefone celular. Mesmo assim, não precisarão se preocupar, nenhuma medida será tomada no que tange bloqueio de pagamento até que se tenha segurança quanto à circulação de pessoas.

  • PENSIONISTAS UNIVERSITÁRIOS:

Dado as características do benefício, permanecerão obrigados ao recadastramento nos meses de março e agosto, e poderão fazê-lo mediante agendamento eletrônico.

Para os casos de beneficiários de grupos anteriores, cujos pagamentos estejam bloqueados, e para os casos que já tiveram a comunicação do recadastramento de abril/2020, somente serão atendidos mediante agendamento (será disponibilizado, até sexta, 20/03/2020, o agendamento para este fim no site da PARANAPREVIDENCIA). Aqueles que estiverem com problemas de locomoção ou saúde, poderão apresentar atestado.

Fonte: Com informações de Paranaprevidência

Comentários

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.