Notícias

Imagem

Sindafep disponibiliza Colônia de Férias de Guaratuba para montagem de leitos

O sindicato colocou a estrutura à disposição do Governo do Estado e da Prefeitura de Guaratuba

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), atento às demandas impostas à toda a sociedade por conta do novo coronavírus, enviou ofício à Prefeitura de Guaratuba, ao Governo do Estado e à Secretaria do Estado da Saúde, oferecendo as instalações da entidade no litoral face a situação emergencial da COVID-19. A Colônia de Férias dos Fiscais em Guaratuba tem uma estrutura com potencial para montagem de 144 leitos.

A prefeitura de Guaratuba já entrou em contato com o Sindafep e solicitou a disponibilização de todo um bloco da Colônia, com 40 apartamentos para tratar possíveis casos da nova doença, colocando os pacientes que apresentem sintomas em isolamento. Técnicos da saúde do município irão se reunir com a Diretoria da entidade na próxima segunda-feira (23) para avaliar as instalações. A Secretaria do Estado da Saúde também já está ciente da iniciativa dos Auditores Fiscais e comunicou a Defesa Civil que já entrou em contato com o sindicato.

O presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, destaca a importância da atuação do sindicato frente à pandemia: “Estamos passando por um período muito difícil e mais do que nos prevenir e nos preocupar com o bem-estar da nossa categoria, é hora de atuar de forma solidária e cidadã. Nós fechamos todas as unidades do Sindicato no Paraná justamente pensando em minimizar os riscos de exposição e contagio. Nada mais justo do que disponibilizar esse espaço às autoridades e órgãos competentes para que logo todos nós possamos estar livres de tamanha ameaça à saúde pública do nosso país”.

O Sindafep dispensou os funcionários e suspendeu todas as atividades do sindicato durante um período de 15 dias. Além disso, desde o dia 17 de março, os Auditores Fiscais não estão realizando atendimentos presenciais ou qualquer tipo de atividade externa ou viagem a trabalho.

OFÍCIO À PREFEITURA DE GUARATUBA

OFÍCIO À SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

OFÍCIO AO GOVERNO DO ESTADO

Categorias:

Comentários

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.