Auditores Fiscais realizam ação com caminhoneiros na Região Metropolitana de Curitiba

Iniciativa distribuiu 400 kits com chocolate, álcool em gel e itens de higiene pessoal em São Luiz do Purunã

Em tempos de coronavírus, a solidariedade tem sido uma arma poderosa no combate à doença. Simples atos como o de ficar em casa, ajudar um vizinho, ou contribuir com o próximo de alguma forma, têm se mostrado importantes aliados do enfrentamento ao vírus. Pensando nisso, Auditores Fiscais da 1ª Delegacia Regional da Receita (DRR) se organizaram para doar kits com chocolates, álcool em gel e itens de higiene pessoal aos caminhoneiros, classe que continua na linha de frente durante essa pandemia.

Mesmo com os trabalhos externos suspensos, a iniciativa mobilizou todos os Auditores Fiscais da 1ª DRR e conseguiu arrecadar dinheiro suficiente para a compra de itens que foram utilizados para montagem de 400 kits. A entrega foi realizada na manhã da última quinta-feira, 9 de abril, na rodovia BR-277, no posto da Polícia Rodoviária Federal, em São Luiz do Purunã. Cerca de 15 servidores participaram da entrega, todos com máscaras e luvas, tanto para sua proteção quanto dos trabalhadores.

Os caminhoneiros são uma peça fundamental para a economia brasileira e que estão enquadrados na lista de serviços essenciais durante a pandemia, sendo os caminhões a principal forma de transporte para escoamento de produtos no país. Para o inspetor regional de fiscalização da 1ª DRR, Gilmar Ciriaco da Silva, a ação é uma forma de retribuir os trabalhos prestados pelos caminhoneiros durante a crise. “Além de servidores públicos, nós somos cidadãos, e devemos ter a consciência de reconhecer o trabalho e, na medida do possível, colaborar e atuar junto com essas classes que nós sabemos que não podem parar”, afirma o inspetor. Ele também ressalta o sentimento de realização dos servidores com a entrega dos itens. “Ganha mais quem doa do quem recebe”, diz.

Acostumados a serem abordados sobre o pagamento de tributos, muitos caminhoneiros ficaram receosos quando pararam para a abordagem dos servidores da Receita, mas logo que viam que se tratava de uma homenagem, a reação era de surpresa e felicidade. “Alguns deles chegaram a ficar emocionados com a ação e isso é algo que nos enche de orgulho. Em muitos casos ali provavelmente aquele alimento seria o único que ele teria no seu dia”, finaliza Gilmar.

Veja as fotos da ação realizada pelos Auditores Fiscais da 1ª DRR:

Veja as fotos dessa notícia