Projeto Bebê Solidário alcança marca de 1000 enxovais doados

Mesmo em meio a pandemia, projeto apoiado pelo Sindafep continua os trabalhos e realiza a entrega da milésima doação

Na manhã dessa quinta-feira (23), o projeto Bebê Solidário realizou a milésima doação de enxovais para gestantes carentes. Em meio a pandemia do novo coronavírus, as voluntárias do projeto apoiado pelo Sindafep entenderam que as gestantes continuam em situação de necessidade e por isso decidiram continuar os trabalhos de casa.

O Bebê Solidário existe há sete anos e foi idealizado pela Auditora Fiscal aposentada Gilmara Albuquerque. Todos os meses são selecionadas cerca de 20 gestantes para receber as doações, que apresentam suas necessidades através de um formulário do Google criado pelas voluntárias. A doação realizada hoje totaliza 1004 enxovais entregues, beneficiando mães e filhos de Curitiba e Região Metropolitana.Presidente do Sindafep entrega a doação à Bruna Aparecida.

Bruna Aparecida Lima da Luz, 24 anos, está na 28ª semana de gestação e foi quem recebeu a milésima doação. Ela ressalta a importância da existência de projetos como esse, lembrando que ficou muito feliz e também aliviada com a doação. “Eu encontrei o projeto no Facebook enquanto fazia uma pesquisa sobre doações para recém-nascidos. Não tinha nada de enxoval, agora tenho fraldas, roupinhas, meias e sapatinhos também. Fiquei muito feliz e tenho certeza que todas as mulheres que receberam antes de mim também ficaram mais felizes e seguras para receber seus bebês. Até indiquei o projeto para minha cunhada, que também está grávida”, lembra Bruna.

O presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, esteve presente hoje para realizar a entrega da milésima doação e destaca a importância do envolvimento do Sindicato com projetos de cunho social: “É importante que os nossos filiados saibam que além da parte sindical e associativa, o Sindafep está envolvido com projetos sociais como o Bebê Solidário. Indiretamente, todos os Auditores Fiscais filiados estão envolvidos e comprometidos com esse projeto e o fato de termos atingido hoje 1000 doações é especial, afinal isso representa o número de mulheres que tiveram de alguma forma sua vida transformada pelo projeto”.

A idealizadora do projeto, Gilmara Albuquerque, lembra que estava programado várias ações de comemoração para a marca de 1000 doações. Quando atingiram as 500 doações, as voluntárias organizaram uma festa para não deixar passar em branco. Mas o presidente do Sindafep garante que dessa vez também não passará: “Com certeza é um feito que vamos comemorar quando pudermos nos reunir novamente”, afirmou Osmar.

Se você tem vontade de ajudar, mas não tem disponibilidade, não tem problema. É possível fazer doações ao projeto para garantir que o maior número de gestantes seja atendido. Além da doação financeira, é possível doar fraldas, roupas de bebê e materiais de costura. Para saber mais sobre o projeto, acesse: www.facebook.com/bbsolidario