Auditora Fiscal cria ferramenta que facilita a confecção de enxovais do Projeto Bebê Solidário

A invenção auxilia durante a costura, melhora a estética e proporciona um ambiente mais leve e funcional

A Auditora Fiscal aposentada Gilmara Maria Albuquerque, pensando em facilitar a confecção dos enxovais para o projeto Bebê Solidário, criou uma “bandeja de cones”, que evita que a linha para costura arrebente quando a máquina está sendo utilizada. A novidade busca facilitar os trabalhos de costureiras e irá promover uma fonte de renda a mais para ser investida no projeto.

A ideia da bandeja de cone surgiu após Gilmara identificar que era possível deixar os rolos junto à mesa, na mesma altura que a máquina. “Com os fios no alto, a linha arrebentava muito. Eu testei com os rolos direto na mesa e deu certo. Foi preciso então fazer a bandeja para acomodar os rolos”, conta Gilmara. As bandejas são feitas em MDF, possuem vários modelos de estampa e já estão disponíveis para venda pelo valor de R$ 35,00. Os interessados podem entrar em contato com Gilmara pelo telefone (41) 99135-9542. Empresas também podem encomendar bandejas personalizadas com o logotipo.

No vídeo abaixo é possível entender melhor o processo:

Mil enxovais entregues

O projeto Bebê Solidário surgiu em 2013 para doar enxovais de recém-nascidos a grávidas carentes. Mesmo durante a pandemia, os trabalhos do projeto continuam a todo vapor. No último dia 23 de abril, a iniciativa chegou a marca de mil enxovais entregues a grávidas carentes, que se inscrevem por meio de um formulário online criado pelas voluntárias. Devido a pandemia, não foi possível realizar as comemorações que estavam programadas para quando a marca fosse alcançada.

Todo mês, cerca de 20 gestantes são selecionadas para receberem os enxovais. Para o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, o projeto reforça a atuação do sindicato com questões de cunho social. “Não é porque estamos passando por essa doença que as grávidas deixaram de precisar dos enxovais, pelo contrário. Esse projeto é de todo nós, Auditores Fiscais, e reforça o papel social do nosso sindicato”, afirma Osmar.

A iniciativa recebe também doações de roupas, fraldas e materiais de costura. Isso ajuda a fazer com que cada vez mais gestantes recebam os enxovais, feitos com muito amor e carinho. Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.