Notícias

Imagem

Projeto Bebê Solidário entrega mais 20 enxovais para grávidas carentes

A iniciativa, apoiada pelo Sindafep, continua trabalhando durante a pandemia e chegou a marca de mil enxovais entregues em abril deste ano

O Projeto Bebê Solidário realizou a entrega de mais 20 enxovais para gestantes e mães de recém-nascidos inscritas no projeto na manhã da última quinta-feira, 21 de maio, na sede do Sindafep, em Curitiba. A entrega foi realizada na parte externa do sindicato e com horário marcado para a retirada dos enxovais, evitando aglomerações. Em abril, o projeto bateu a marca de mil enxovais entregues. Com a doação de hoje, já foram 1.023 grávidas beneficiadas.

A gestante Brenda Calbaizer foi uma das beneficiadas pelo projetoA gestante Brenda Calbaizer ficou sabendo do projeto por meio de uma amiga. “Como a gente precisou de uma ajuda neste momento, uma amiga que foi beneficiada me indicou o projeto. Nós entramos na página do Bebê Solidário e vimos que tinha a possibilidade de fazer a inscrição e receber o enxoval, e hoje estamos sendo beneficiados também”, conta Brenda. “Nós precisávamos muito, e com tudo isso que está acontecendo, a situação ficou difícil tanto para mim quanto para o meu esposo, mas graças a Deus essa ajuda chegou para nós”, finaliza Brenda.

O projeto surgiu em 2013 e auxilia mães e gestantes em situação de vulnerabilidade social a terem o enxoval para o novo integrante da família. Mesmo com a pandemia, os trabalhos do projeto continuam. “São 20 enxovais entregues por mês, com cerca de 550 peças produzidas. Mesmo com a pandemia, a procura das gestantes pelo projeto continua”, conta Gilmara Maria Albuquerque, Auditora Fiscal aposentada e idealizadora do projeto. As grávidas interessadas devem fazer a inscrição por meio de um formulário, disponibilizado na página do projeto no Facebook.

A iniciativa recebe também doações de roupas, materiais de costura e fraldas. Isso ajuda a fazer com que cada vez mais gestantes recebam os enxovais. “Devido a pandemia, as gestantes não podem fazer um chá de bebê. Então nós estamos incentivando a doação de fraldas para ajudá-las neste momento”, lembra Gilmara. Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Bandeja de cones

A Auditora Fiscal aposentada Gilmara Maria Albuquerque, pensando em facilitar a confecção dos enxovais para o projeto Bebê Solidário, criou uma “bandeja de cones”, que evita que a linha para costura arrebente quando a máquina está sendo utilizada. A novidade busca facilitar os trabalhos de costureiras e irá promover uma fonte de renda a mais para ser investida no projeto. 

As bandejas são feitas em MDF, possuem vários modelos de estampa e já estão disponíveis para venda pelo valor de R$ 35,00. Os interessados podem entrar em contato com Gilmara pelo telefone (41) 99135-9542. Empresas também podem encomendar bandejas personalizadas com o logotipo. Saiba mais sobre a ferramenta clicando aqui.
     

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Entrega dos enxovais do projeto Bebê Solidário
Imagem
Entrega dos enxovais do projeto Bebê Solidário
Imagem
Entrega dos enxovais do projeto Bebê Solidário
Imagem
Entrega dos enxovais do projeto Bebê Solidário
Imagem
Entrega dos enxovais do projeto Bebê Solidário
Imagem
Entrega dos enxovais do projeto Bebê Solidário
Imagem
Entrega dos enxovais do projeto Bebê Solidário

Comentários

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.