Sindafep e Pública-PR doam 500 máscaras para o Pequeno Cotolengo

Doação faz parte do conjunto de ações das entidades para ajudar instituições sociais durante a pandemia

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e a Pública Paraná - Central do Servidor realizaram nesta quarta-feira, 3 de junho, a doação de 500 máscaras para a instituição Pequeno Cotolengo, em Curitiba, que atende pessoas com deficiências múltiplas. A doação vem de encontro com a função social das entidades, ajudando a minimizar os efeitos do vírus na população mais vulnerável.

Osmar de Araújo Gomes, do Sindafep, e Wanderci Polaquini, da Pública Paraná, entregam 500 máscaras ao Pequeno CotolengoO Pequeno Cotolengo Paranaense surgiu em Curitiba no ano de 1965 e acolhe pessoas de todas as idades com deficiências físicas e intelectuais de qualquer região do Paraná. Cerca de 220 pessoas são atendidas atualmente pela instituição. Além do acolhimento, são oferecidos também serviços na área da saúde e educação. Para o diretor técnico do Pequeno Cotolengo, Tiago Martins de Oliveira, as doações neste momento são fundamentais para a continuação das atividades. “O nosso consumo de máscaras aumentou, já que as utilizamos de forma contínua, e com certeza a doação vai ajudar muito no nosso trabalho”, afirma Oliveira. Durante a pandemia, cerca de 27 mil máscaras estão sendo utilizadas na instituição por mês.

Para o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, o momento deve ser de união e ajuda para aqueles que mais precisam. “Neste momento de crise, é hora de ajudarmos quem está mais vulnerável. Eu já conhecia o Pequeno Cotolengo e tenho certeza que a doação irá ajudá-los neste momento difícil”, explica Osmar sobre a escolha da instituição. Com a pandemia, o Pequeno Cotolengo, que se mantém com a ajuda de parceiros e eventos, viu os recursos diminuírem, já que o tradicional churrasco mensal teve que ser suspenso devido às medidas de isolamento social.

O presidente da Pública Paraná, Wanderci Polaquini, ressalta a importância da ação e o papel de entidades representativas dos servidores nesse momento. “As entidades têm um papel fundamental neste momento de crise sanitária. Muitas pessoas estão desprotegidas, vulneráveis ao vírus. Com as doações que a Pública e os sindicatos filiados estão realizando, nós ajudamos a amenizar esse cenário”, explica Wanderci. A Pública e o Sindafep já realizaram a doação de máscaras para outras instituições, como o Asilo São Vicente de Paulo e o Centro Espírita União e Caridade. Para saber mais, clique aqui.

Qualquer pessoa pode contribuir com o Pequeno Cotolengo. Para saber mais sobre como doar clique aqui.