Bebê Solidário realiza a entrega de mais 20 enxovais durante a pandemia

É a terceira entrega desde as medidas de isolamento, proporcionando que 60 bebês fossem atendidos

O Projeto Bebê Solidário, apoiado pelo Sindafep, realizou na última quinta-feira, 18 de junho, a entrega de mais 20 enxovais para grávidas e mães de recém-nascidos na sede da entidade, em Curitiba. Esta é a terceira entrega desde o início da pandemia do coronavírus e das medidas de isolamento, totalizando 60 bebês atendidos. Como as grávidas estão no grupo de risco da doença, a orientação é para que o marido ou algum parente possa retirar a doação.

Caroline Rodrigues foi uma das beneficiadas com um enxoval para o seu bebêA grávida Caroline Alves Rodrigues está na fase final da gravidez e soube do projeto por meio do Facebook. “Para mim foi muito importante e gratificante. Antes eu não conhecia o trabalho e o projeto de vocês, mas a doação chegou em ótima hora”, conta Caroline. “Vou fazer bom proveito”, finaliza. As pessoas que retiram a doação recebem também um auxílio para a passagem de ônibus ou para o combustível.

O Rogério Ferreira Júnior, esposo da grávida Josiane Alves dos Santos, foi retirar o enxoval para a esposa. “Para a gente, que não está tendo condições de estar comprando tudo, qualquer ajuda que vem é bem-vinda, até porque sempre quando está chegando uma criança, os gastos aumentam bastante e qualquer coisa que chega já diminui os gastos. Isso possibilita que a gente utilize esse dinheiro para comprar outras coisas para a criança”, conta Ferreira. O casal soube do projeto por indicação de uma amiga que já havia participado.

O projeto Bebê Solidário surgiu em 2013 e auxilia mães e gestantes em situação de vulnerabilidade social a terem o enxoval para o novo integrante da família. Em abril desde ano, a iniciativa chegou a marca de mil kits entregues. A Auditora Fiscal aposentada e idealizadora do projeto, Gilmara Albuquerque, conta que a procura continua alta. “Nós liberamos as inscrições no dia 10 de cada mês e no mesmo dia elas já estão praticamente esgotadas”, afirma Gilmara. A iniciativa recebe também doações de roupas, fraldas e materiais de costura. Isso ajuda a fazer com que cada vez mais gestantes recebam os enxovais, feitos com muito amor e carinho. Para saber mais sobre o projeto e inscrições clique aqui.