Notícias

Imagem

Bebê Solidário entrega mais 20 enxovais para grávidas carentes

Com a nova doação, 80 bebês já foram beneficiados durante a pandemia do coronavírus

O Projeto Bebê Solidário, apoiado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), entregou na manhã desta quinta-feira, 16 de julho, 20 enxovais para grávidas de Curitiba e Região Metropolitana. Esta é a quarta entrega durante a pandemia do coronavírus, que somada as outras já beneficiou 80 bebês. Além do enxoval, itens que foram arrecadados durante o mês, como andador, fraldas e banheira, também foram entregues às gestantes.

Nátali foi uma das beneficiadas pelo projeto Bebê SolidárioA grávida Nátali Fernanda Weber, que está na 31ª semana de gestação, conta que o enxoval chegou na hora certa. “Eu soube [do projeto] pelo Facebook, por uma indicação. Vai ajudar bastante o enxoval, ainda mais que é o terceiro [filho]”, afirma Nátali. Com a crise provocada pelo coronavírus, a situação financeira das famílias está mais complicada. “Com a pandemia, agora que eu vou começar a comprar as coisas que faltam”, lembra.
 

Maiara, grávida de 32 semanas, afirma que o enxoval chegou em boa horaGestante de 32 semanas, Maiara Santos da Silva de Oliveira lembra que devido a doença as mães estão com mais dificuldade para montar os enxovais. “Na pandemia a gente não pode fazer chá de bebê, então eu pesquisei e achei o projeto”, conta Maiara. Ela também ressalta a importância da doação neste momento. “É muito grande, porque tem certas coisas que a gente não pode comprar. Com a pandemia está bem apertado para nós”, finaliza.

Para a voluntária do projeto Bebê Solidário, Elizabeth Baptista Ramos, com a chegada da doença as grávidas estão precisando cada vez mais da doação. “Principalmente agora que estamos passando pelo coronavírus muitas pessoas estão desempregadas. Então é um auxílio muito grande para elas”, diz Elizabeth. O fato de as inscrições serem feitas pelo Facebook também ajuda que mais pessoas sejam beneficiadas. “É uma linguagem dos jovens, então é de fácil acesso para elas, que também são disseminadoras do projeto em sua comunidade, indicando amiga, vizinha ou nas Unidades de Saúde”, explica. A Auditora Fiscal aposentada e idealizadora do projeto, Gilmara Albuquerque, conta que a procura continua alta. “Nós liberamos as inscrições no dia 10 de cada mês e no mesmo dia elas já estão praticamente esgotadas”, afirma. 

O Bebê Solidário surgiu em 2013 e já realizou a entrega de mais de mil enxovais. A iniciativa, que antes funcionava na sede antiga do Sindafep, agora está em novo endereço, na Rua João Alencar Guimarães, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. Além dos enxovais, o projeto recebe doações de fraldas, roupas, materiais de costura e qualquer item que possa ser usado pelas mamães e os bebês. Essas doações ajudam a fazer com que cada vez mais gestantes recebam as peças produzidas. Para saber mais sobre o projeto e inscrições clique aqui.
 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.