Notícias

Imagem

SIAF abre na segunda-feira a execução do Exercício 2021

A Diretoria de Contabilidade Geral do Estado da Secretaria da Fazenda informa que nesta segunda-feira (18/01) ocorre a abertura do Sistema Integrado de Finanças Públicas do Estado do Paraná (SIAF) para a execução do exercício de 2021.

Desde a implantação do Novo SIAF, esta é a primeira vez que o sistema é liberado já durante o mês de janeiro – em anos anteriores, a liberação ocorreu em fevereiro ou março. “Este resultado é fruto do trabalho realizado em conjunto com todas as unidades contábeis do Estado do Paraná, que atenderam as orientações e trabalharam com eficiência”, comenta a Diretora de Contabilidade Geral do Estado, Cristiane Berriel. Assim, o sistema já estará aberto para pré-empenhos, empenhos, liquidações e pagamentos.

Em meio as adversidades que o trabalho remoto trouxe para toda a Administração em decorrência da pandemia da Covid -19, as entregas do Sistema Estadual de Informações – Captação Eletrônica de Dados do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SEI-CED –TCE/PR), efetuadas no exercício 2020, se deram sem atrasos. Também não foram necessárias republicações de balanços ou relatórios.

A Diretora também exalta o trabalho realizado pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) na sustentação do sistema. “Foi uma peça-chave na abertura do Novo SIAF em tempo excepcional”, ressalta.

O Novo SIAF é o principal instrumento para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do Governo Estadual, utilizado por todos os órgãos da administração direta (Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário) e por grande parte da administração indireta (como autarquias e fundações públicas).

Fonte: Secretaria da Fazenda

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.