Notícias

Imagem

Cartão Comida Boa será permanente para famílias em extrema pobreza no Paraná

O Cartão Comida Boa, auxílio de R$ 50,00 oferecido pelo governo do Paraná a famílias carentes para a compra de alimentos, passará a ser permanente. A iniciativa havia sido implementada no ano passado como complemento ao auxílio emergencial do governo federal durante a pandemia do coronavírus.

Ao ler a “mensagem do governador” durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa no ano, nesta terça-feira (2), o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) comunicou que vai manter o auxílio para alimentação a 210 mil famílias paranaenses em situação de extrema pobreza. “Vamos transformar em perene o projeto Cartão Comida Boa para as famílias de extrema pobreza. Serão atendidas aproximadamente 210 mil famílias, o que beneficia cerca de 1 milhão de pessoas”, declarou o governador, que fez um balanço de seus primeiros dois anos de governo e anunciou alguns programas para os próximos dois anos.

“O terceiro ano de mandato é desafiador, é a metade de uma escalada, olhando para o topo, o Paraná que queremos entregar aos paranaenses, o nosso ponto de chegada, mas, também, para a base da montanha: as políticas públicas já implementadas e as conquistas que nos permitiram alcançar esse momento fortalecidos como sociedade e ainda mais determinados”, disse Ratinho Junior, na abertura de seu discurso.

Fonte: Gazeta do Povo

Categorias:

Comentários

  • Claudia mara de Oliveira

    09 de junho de 2021

    Boa noite tenho cadastro único estou desempregada tenho filho pequeno não estou pegando auxílio nem bolsa família como faço pra ter direito cartão comida boa agradeço desde já

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.