Notícias

Imagem

Beneficiários da Unimed Curitiba têm descontos especiais na vacina contra a gripe

A Unimed Curitiba e a Unimed Laboratório deram início hoje (05/04) ao processo de vacinação contra a gripe para beneficiários e o público em geral. Este ano, com o agravamento da pandemia da COVID-19 e para evitar a disseminação do vírus, a equipe da Unimed Laboratório fará a aplicação em sistema drive-thru e o pagamento deverá ser feito no local. Para o público em geral, a dose custa 150 reais e para beneficiários Unimed o valor é de 100 reais.

Cadastre-se

Beneficiários Unimed e o público em geral terão que fazer um cadastro prévio no site da Unimed Laboratório (clique aqui para se cadastrar) com a intenção de compra e aguardar a comunicação por e-mail com as orientações para comparecer ao local de aplicação da vacina. Caso queiram, podem fazer o cadastramento de vacina de mais de uma pessoa para compor um grupo que deverá ir ao local da vacinação junto.

Após cadastrar-se, o beneficiário receberá um e-mail de confirmação do pré-cadastro, com endereço e horário de funcionamento do drive-thru. Não haverá agendamento de dia, nem de horário.

O cadastro é apenas uma sinalização da intenção de aplicação do imunizante e não garante a dose pois a aplicação será realizada apenas enquanto durarem os estoques.

O pagamento deve ser realizado no momento da aplicação da dose, preferencialmente com cartão de débito ou crédito. Esse fluxo pretende agilizar o processo e manter um nível maior de segurança e distanciamento.

O sistema drive-thru proposto pela Unimed Laboratório garante a segurança da equipe e dos pacientes e a estrutura montada está preparada para conservar e manter a temperatura adequada das vacinas.

No momento da vacinação, apresente a carteirinha física do plano ou baixe o aplicativo Unimed Cliente PR e cadastre-se para apresentar o cartão virtual e o QR Code enviado por e-mail (não é necessário imprimir, basta apresentar pelo celular). Apresente também um documento de identificação com foto e compareça ao local de carro com roupa que facilite o acesso ao braço para que não seja necessário descer do veículo.

Importante: Não há possibilidade de reservar a vacina e esta condição especial é válida enquanto durarem os estoques.

Dúvidas

Beneficiários Unimed e o público em geral podem obter mais informações pelo telefone 3021-5252 e WhatsApp 98801-6607.

Sobre a vacina da gripe

A Unimed Laboratório disponibiliza a vacina tetravalente, que protege contra a gripe A/H1N1, A/H3N2 e dois tipos (cepas) B. Vale lembrar que quem se vacinou no ano passado, deve vacinar-se este ano novamente. A imunização apresenta até 90% de eficácia, iniciando a sua ação de duas a quatro semanas após a vacinação. Por isso, é extremamente importante que as pessoas se vacinem antes da chegada do frio mais intenso ou do inverno.

A vacina da gripe não protege contra o coronavírus, mas evita complicações decorrentes da gripe e a possível necessidade de internamento hospitalar, especialmente neste momento crítico em que há sobrecarga dos hospitais e serviços de saúde.

A opção em realizar a vacinação em sistema drive-thru é diminuir o contato físico para reduzir o risco de qualquer contaminação. No local, está sendo montada uma estrutura equipada para conservar e manter a temperatura adequada das vacinas, seguindo todos os procedimentos e normas exigidas pelos órgãos competentes.

Fonte: Unimed Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.