Notícias

Imagem

Bebê Solidário entrega 20 enxovais para grávidas e mães de recém-nascidos

Foi a segunda doação realizada em 2021. Desde a criação do projeto já foram mais de 1.200 kits doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social

O Projeto Bebê Solidário, que tem o apoio do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), realizou na manhã desta quarta-feira, 14 de abril, a entrega de 20 enxovais para grávidas e mães de recém-nascidos de Curitiba e Região Metropolitana. É a segunda entrega realizada em 2021, sendo que a primeira foi feita em março e seguiu todos os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus. Participaram da entrega o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, o vice-presidente de Administração, Carlos Alberto Stella, e as voluntárias do projeto.

Maria Luiza Pimpão foi uma das beneficiadas com o enxovalUma das beneficiadas é a Maria Luiza Pimpão, que teve um parto prematuro. “Está precisando engordar um pouquinho, mas está tudo bem”, fala Maria sobre o estado de saúde do bebê, que nasceu há 16 dias. Os exames iniciais indicaram que ela estava grávida de uma menina. Entretanto, depois que ela já havia comprado o enxoval veio a surpresa: o exame estava errado e ela estava grávida de um menino.

“Estourou a caixa d’água da minha casa e acabei perdendo tudo. Eu precisei começar do zero e uma amiga acabou me falando do projeto, que ela já tinha participado e tinha ajudado bastante”, conta. “Eu estava sem nada, perdi berço, tudo por conta da caixa d'água. Como eu fiquei muito tempo internada, algumas coisas estragaram e eu tive que jogar fora, então vai ser maravilhosa essa doação”, finaliza Maria.

Fernanda Patrícia dos Santos veio retirar um enxoval para a irmã, que está com sete meses de gestação. “Eu falei para ela que eu já tinha vindo e participado. Passei o site e ela já se inscreveu”, diz Fernanda, que já recebeu um enxoval do Bebê Solidário. “No ano passado, como não estava no auge da pandemia, eu participei do café e foi bem legal. Fomos muito bem atendidos, eu gostei bastante e por isso indiquei para ela”, conta.

Yasmin da Silva com a idealizadora do projeto, Gilmara Albuquerque, e o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo GomesQuem também foi beneficiada com um enxoval doado pelo Bebê Solidário foi a Yasmin da Silva Laranjeiras, que encontrou o projeto pesquisando na internet. “Está complicado para todos, né. O enxoval ajuda bastante para quem não tem condição de comprar uma fralda, uma roupinha, então para a gente é bem importante. Eu tenho algumas coisas, mas a ajuda é sempre bem-vinda”, afirma Yasmin.

Idealizadora do projeto, Gilmara Albuquerque explica o que motivou a continuação das entregas mesmo com a pandemia. “A situação, não só aqui de Curitiba, mas em todo o país, é muito grave, sendo que muitas pessoas estão desempregadas e sem poder trabalhar neste período. Por isso nós continuamos entregando os enxovais para ajudar essas mães”, lembra Gilmara. “Os enxovais estão sendo feitos nas casas das colaboradoras. São 450 peças por mês para a produção de 20 kits, então são muitas peças produzidas. Estamos unidas nessa campanha para não deixar faltar nada para as mães que estão fazendo a inscrição”, afirma.

Desde o início da pandemia do coronavírus, os enxovais continuaram sendo entregues para as grávidas e mães de recém-nascidos inscritas no projeto. O trabalho está sendo feito pela Gilmara e mais três voluntárias: Elizabeth Ramos, Maria Sizue Umezaki e Salete Marques. “Nós precisamos de mais costureiras para podermos dividir o trabalho. Nós temos que fazer a compra, o corte, então estamos com dificuldade na mão de obra”, conta. Ela também faz um convite. “Se a pessoa tiver uma máquina em casa, que ela possa produzir na casa dela, nós levamos o tecido cortado e ela confecciona. Se você puder ajudar vamos estar de braços abertos.”

“Temos um orgulho muito grande desse projeto. Mesmo com a pandemia e com um número reduzido de voluntárias, as entregas continuam e estão beneficiando vários bebês. Se você puder ajudar essas guerreiras do Bebê Solidário, tenho certeza que o seu trabalho será recompensado com a satisfação de ajudar aqueles que mais precisam”, afirma Osmar.

O Bebê Solidário existe desde 2013 e já beneficiou mais de mil e duzentos bebês em toda a sua história, sendo que durante a pandemia foram 260 enxovais doados até o momento. Os filiados que puderem e quiserem ajudar o projeto podem realizar doações em dinheiro e também com roupas, fraldas, produtos de higiene e tudo que pode ser usado pelos bebês. Durante as entregas, a pessoa que retira o enxoval recebe um auxílio para a passagem de ônibus e também um chocolate para “adoçar a vida”.

Participe!

As pessoas interessadas em serem voluntárias do Bebê Solidário, ajudando na confecção dos enxovais ou de qualquer outra forma podem entrar em contato com a Gilmara pelo telefone (41) 99135-9542. A sua ajuda fará a diferença!

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.