Notícias

Imagem

Seca grave aumenta no Paraná e afeta 40% do território, aponta monitor

A abrangência da seca grave aumentou no Paraná e já ocupa uma área correspondente a 40% do território. Os dados são do último Monitor de Secas, da Agência Nacional de Águas (ANA), divulgado no mês de abril.

De acordo com a agência, no período entre o final da primavera e o início do verão, houve melhora nas condições de seca no estado, mas a situação voltou a ficar mais preocupante com o início do outono.

Conforme o levantamento, o aumento da área de seca grave foi de 22%, na comparação com o mês de março de 2021, quando a área era de 18% do território paranaense.

De acordo com o Monitor de Secas, a piora aconteceu principalmente nas regiões norte, sul e sudoeste do estado. Além disso, houve aumento também da seca moderada no noroeste do estado. Na comparação entre março e abril, a seca moderada teve aumento de 14%, atingindo quase 87% do território paranaense.

Apenas 2% das regiões do estado estão sem seca relativa, elas ficam entre a Serra do Mar e o Litoral do Paraná.

O Monitor de Secas ressalta que os impactos permanecem de curto e longo prazo em uma porção ao norte, sudoeste e sul, e de longo prazo no restante do estado.

Com informações da CBN

Fonte: Paraná Portal

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.