Violência contra a pessoa idosa é tema de live nesta terça (15)

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) promove nesta terça-feira (15/6) um evento on-line para alertar a sociedade sobre a violência contra a pessoa idosa, identificar situações de maus-tratos e orientar sobre como agir corretamente nestas situações.

A live marca o dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, e será transmitida pelo canal da Fundação de Ação Social (FAS) no YouTube, a partir das 20 horas. O link para acessar a live é o https://www.youtube.com/watch?v=r7VjO9HIf5s

Participam a presidente e o vice-presidente do CMDPI, Tatiana Possa e José Araújo, além da promotora da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso do Ministério Público do Paraná, Cynthia Maria de Almeida Pierri, e a integrante da Coordenação Executiva da Rede de Proteção da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) Simone Cortiano.

LIVE DA OAB-PR

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (OAB-PR) também promove nesta terça-feira (15) uma live para tratar sobre a importância das instituições jurídicas e sociais frente a questões voltadas à pessoa idosa. O evento acontece a partir das 14 horas. Saiba mais sobre a live na imagem abaixo. Clique aqui para ir ao canal do Youtube da Escola Superior de Advocacia (ESA).

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) é um grande apoiador das políticas voltadas para a pessoa idosa, buscando sempre promover e incentivar ações relativas a essa faixa etária da nossa população.

Fonte: Prefeitura de Curitiba