Fenafisco promove debate sobre PL 6726/2016

A Fenafisco promoveu na última quarta-feira (21) um debate sobre a PL 6726/2016 com intuito discutir seus efeitos e possíveis impactos nas carreiras do fisco. Por meio de videoconferência estavam presentes o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, os diretores e as lideranças dos sindicatos filiados.

O PL 6726/2016 visa regulamentar nacionalmente as verbas remuneratórias dos servidores, ao redefinir o que deve e o que não deve ser submetido ao teto remuneratório, imposto pela Constituição para todo o funcionalismo público. Durante a ocasião foi compartilhado uma proposta de emenda e possíveis sugestões e propostas de encaminhamentos.

Para o Diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Fenafisco, Ricardo Bertolini o assunto é de extrema importância para a categoria. “O projeto nos afeta diretamente, precisamos atuar para mitigar os danos da proposta que tramita atualmente no congresso”, completou Bertolini.

Ao final da reunião, o presidente da Federação, Charles Alcantara, sugeriu seguir como ponto de partida a proposta de emenda apresentada durante a reunião pelo Diretor de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Fenafisco, Ricardo Bertolini. O agendamento de uma audiência com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco também foi alinhada para ampliar as discussões sobre o tema, assim como uma nova reunião com os sindicatos com sugestões de propostas de emendas.

Fonte: Fenafisco