Bebê Solidário realiza entrega de 20 enxovais para grávidas e mães de recém-nascidos

Criado em 2013, projeto já beneficiou mais de 1.300 mães e bebês

O Projeto Bebê Solidário, apoiado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), realizou na manhã desta quarta-feira, 15 de setembro, a sétima entrega de enxovais do ano, beneficiando famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Curitiba e na Região Metropolitana. Neste mês de setembro, 20 grávidas e mães de recém-nascidos receberam as doações. Participaram da entrega o Vice-presidente de Administração do Sindafep, Carlos Alberto Stella, e as voluntárias Gilmara Albuquerque, Maria Inês Pereira e Elizabeth Ramos.

Suelen Barbosa está esperando uma menina, a Maia. Ficou sabendo do Bebê Solidário por meio de uma amiga e o enxoval chegou em uma boa hora. “É muito bom receber a doação, porque eu já tenho dois filhos e estou desempregada. Vai me ajudar bastante”, concluiu.

Wanilda Nunes estava pesquisando doações pelo Facebook, pois não tinha muitos itens para a Ayla, que está prevista para nascer em novembro. Por meio de comentários nas redes sociais, encontrou a página do projeto. “Eu não tenho quase nada para a bebê, por isso a doação é muito importante para mim. O enxoval chegou em boa hora”, afirmou.

Selma dos Reis também ficou sabendo da iniciativa por meio de uma amiga. “Ela me falou que todo dia 10 abrem as inscrições, eu tentei este mês e deu certo. “Eu acho muito bacana a iniciativa, porque hoje em dia é muito difícil conseguir ajuda. As pessoas estão vendendo as coisas ao invés de doar. O projeto ajuda muitas famílias carentes, tudo é muito organizado com distanciamento necessário e álcool em gel. Muito legal”, afirmou.

Haylla Schurt fez a inscrição no projeto e logo foi chamada. “Eu já tenho um filho e sou mãe solo, o enxoval vai me ajudar bastante, porque está previsto para a Laura nascer no dia 29”, explicou.

Kamylle Madey, está grávida do Thiago, que nasce no dia 2 de novembro e também recebeu um enxoval "Estamos passando por uma crise e aproveitamos tudo que estamos ganhando. Agradecemos muito e pretendemos passar as roupas para outras pessoas que também precisam. Os bebês perdem as roupas muito rápido, além de ser tudo muito caro. Essa corrente de boas ações é necessária”, ressaltou.

SOBRE O PROJETO

Criado em 2013, o Bebê Solidário já beneficiou mais de 1.300 bebês em toda a sua história. Além das peças do enxoval, o projeto também entrega itens que foram arrecadados durante todo o mês, como roupas, fraldas, produtos de higiene, brinquedos e tudo que possa ser utilizado pelos bebês. As mães ou familiares que vão retirar as doações também recebem um auxílio para o transporte e um doce para adoçar a vida!

Podem participar da iniciativa grávidas e mães de recém-nascidos de Curitiba e Região Metropolitana. As inscrições são feitas por meio de um formulário, disponibilizado na página do Facebook do projeto.

SUA AJUDA É VALIOSA

As pessoas interessadas em serem voluntárias do Bebê Solidário, ajudando na confecção dos enxovais, contribuindo com as doações ou de qualquer outra maneira podem entrar em contato com a voluntária Gilmara pelo telefone (41) 99135-9542. Faça a sua parte, a sua ajuda é muito importante e vai ajudar muitas famílias!

Veja as fotos dessa notícia

Suelen Barbosa
Waniilda Nunes