Notícias

Imagem

Dia do Auditor Fiscal da Receita do Estado do Paraná: servidores são essenciais para o bom funcionamento dos municípios

A data é comemorada desde 2010 pelos Auditores Fiscais

Nós, Auditores Fiscais, temos papel fundamental em nossa sociedade, pois somos responsáveis pela missão de organizar e planejar a administração tributária, fiscalizar o pagamento de impostos e combater a sonegação fiscal. Atividades que são essenciais para o funcionamento do Estado. 

Por meio da arrecadação dos tributos, o Estado consegue fazer a manutenção dos serviços essenciais para a sobrevivência da população, como: saúde, educação, segurança e tantas outras funções atribuídas à gestão pública.  Para o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, a homenagem é uma forma de reconhecer e valorizar a importância dos Auditores Fiscais para toda a sociedade. 

“É por meio do trabalho dos Auditores Fiscais que o Estado consegue investir em recursos para melhorar a vida da população. Precisamos valorizar a nossa classe que tanto luta para conseguir recursos para a sociedade. Agradecemos a dedicação de todos os Auditores Fiscais e ressaltamos o orgulho que temos de representá-los”, concluiu. 

Sindafep tem papel fundamental na história da data: 

Hoje, no estado do Paraná, é comemorado o Dia do Auditor Fiscal da Receita do Estado. O dia foi instituído através da promulgação do Projeto de Lei Nº 500/09, atendendo à solicitação do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná (Sindafep). O projeto se transformou na Lei Nº 16.453, de 22 de fevereiro de 2010, passando oficialmente a fazer parte do calendário cívico do estado do Paraná. 

O dia 21 de Setembro foi escolhido em alusão às comemorações do Dia de São Mateus, que ocorrem na mesma data. Mateus era um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, exercia anteriormente a função de coletor de impostos. Mesma função desempenhada pelos Auditores Fiscais. 

Para o Vice-presidente Sindical, Carlos Alberto Stadler, é uma honra fazer parte da família dos Auditores Fiscais. “Gostaria de parabenizar a todos os Auditores. Sem a categoria não há políticas públicas, pois são os Auditores que viabilizam os recursos para o Estado, por meio da arrecadação e fiscalização. É um trabalho de suma importância para toda a população. Temos orgulho dessa família", afirmou.  

O Sindafep tem orgulho de representar esta classe que é tão importante para a sociedade. Temos uma trajetória marcada por muitas lutas em defesa da categoria e da população em busca de justiça fiscal e social. 

Parabéns a todos os Auditores Fiscais! 
 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.