Notícias

Imagem

Município executa projeto de educação financeira e ambiental para crianças

Com entrega de materiais recicláveis, 120 crianças recebem brinquedos e cadernos em Iretama

O Projeto Colmeinha Real, desenvolvido pelo município de Iretama, está mudando os hábitos das crianças com relação à separação dos materiais recicláveis. Além disso, a iniciativa promove o incentivo às próprias conquistas dos 120 alunos da Rede Municipal de Ensino. 

Para as crianças conhecerem melhor o tipo de lixo que geram  e como podem fazer a separação seletiva, as escolas promovem rodas de conversas. Como forma de praticar o conhecimento adquirido, em todos os meses, os alunos levam materiais recicláveis e, em troca, ganham moedas fictícias. 

Duas vezes ao ano, os colégios disponibilizam canetas, brinquedos, doces e cadernos para que as crianças troquem pelas moedas fictícias. Assim, os alunos desenvolvem tanto a consciência financeira quanto ecológica, tornando-se adultos engajados.

Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação, realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). 

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.