Notícias

Imagem

Ageless Talks: novos 50, adolescência da maturidade?

Já há consenso: chegar aos 50 anos é como abrir uma nova página, um capítulo novo e, mais que tudo, completamente diferente do que foi para as gerações anteriores. Por isso, os 50 vêm sendo tratados, de certo modo, como a adolescência da maturidade.

E o que isso quer dizer exatamente? Foi o que debateram Silvia Ruiz, autora da coluna Ageless e que, há algumas semanas, lançou o movimento "Isso é 50", a atriz e cantora Isabel Fillardis e o ator Murilo Rosa na terceira edição do Ageless Talks, evento realizado por VivaBem na última semana.

Durante o painel sobre como lidar com a fase de transição que a chegada aos 50 anos envolve, Silvia Ruiz afirmou: "Não há limites para esta geração. Estamos no jogo". A jornalista lembrou, porém, que mudam a pele, o corpo, os hormônios e a saúde emocional. E, embora essas mudanças sejam comuns a homens e mulheres, elas têm peso e nuances diferentes para cada gênero.

Fase de excesso de responsabilidade

Para Isabel Fillardis, a menopausa, sem dúvida um dos grandes marcos do amadurecimento feminino, chegou de maneira tempestuosa. Aos 48 anos, a atriz contou como foi conciliar as dificuldades desta etapa com os cuidados com os três filhos.

"São muitas as demandas para administrar e a gente quase se esquece de nós mesmas. Muitas vezes paro para respirar um pouco, pois isso é o que me ajuda a seguir, ainda que tenha dias em se quer sumir!", desabafou.

Conflitos geracionais fazem parte

Pai de dois adolescentes, Murilo Rosa concordou que, na verdade, esse é um desafio a esta altura da vida: lidar com os aspectos e conflitos geracionais, quando muitos estão às voltas com a chegada dos filhos à vida adulta e as descobertas do próprio processo de amadurecimento."A história que você constrói vem com obrigações e compromissos", pontuou.

Ageless Talks 2022 Patrocinado por Genera, Vitasay e O Boticário, o Ageless Talks é um encontro da geração que passou dos 45 anos e que vem revolucionando o significado de envelhecer. As pessoas não querem apenas viver mais, buscam uma vida plena, com potência. Querem aprender coisas novas, viajar, cuidar da saúde do corpo e da mente, aproveitar o melhor do sexo. Confira abaixo como foi a terceira edição do evento (clique no nome de cada painel para assisti-lo no YouTube).

Abertura: entrevista com a cantora Marina Lima Painel 1 

Encerramento: Fabrício Carpinejar, escritor.

Fonte: VivaBem

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.