Notícias

Imagem

Auditores Fiscais participam do 16º Concurso de Redação, Frases e Desenhos sobre Educação Fiscal

Em 2022, participaram cerca de 2360 trabalhos das escolas públicas e privadas

Na última quarta-feira, 23, foi realizada a Cerimônia de Premiação do Concurso de Redação, Frases e Desenhos sobre Educação Fiscal em Maringá. A iniciativa conta com a participação da Secretaria Municipal de Educação, do Núcleo Regional de Educação e das universidades. O concurso está na 16ª edição e durante estes 16 anos, mais de 120 mil trabalhos participaram da iniciativa.

"O objetivo é fazer com que a Educação Fiscal chegue às escolas. Além disso, que os professores sejam estimulados a discutir com seus alunos a função social do tributo para a disponibilização dos serviços públicos e também sobre a importância do controle social. Acreditamos que esta ação contribui para a formação de cidadãos mais conscientes em relação ao espaço público, que no futuro vão interagir proativamente na política e na sociedade”, disse a Auditora Fiscal Rosa Fátima dos Santos. 

Em 2022, participaram cerca de 2360 trabalhos das escolas públicas e privadas. As escolhas dos melhores desenhos, inscritos pelas crianças do 1º e 2º ano, se deu por meio do número de curtidas nas redes sociais.

  • 1° lugar do 1º ano: Aluna Melissa Contente Lopes, de 7 anos, da Escola Municipal Olga Aiub Ferreira, com 700 curtidas.
  • 1º lugar do 2º ano: Aluna Valentina Bravin Cocensa, de 8 anos, da Escola Municipal José Galetti, com 894 curtidas. 

O Concurso é organizado pelo Observatório Social de Maringá e conta com  o apoio de órgãos ligados ao Fisco. O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) é um incentivador das ações de Educação Fiscal por todo o Estado, por entender a importância do tema na formação das crianças e dos jovens. Também é parceiro no Projeto “Educação Fiscal nas Escolas”, lançado no dia 9 de novembro, na III Semana da Conscientização Tributária. 
 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.