Notícias

Imagem

Estabelecido novo teto salarial

PEC Nº 3/2022 foi aprovada em última votação na Alep

Nesta terça-feira (13), foi aprovada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 3/2022, em segunda e última votação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Com isso, foi estabelecido o novo teto salarial para o Poder Executivo: sendo fixado o redutor salarial em 90,25% do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e desvinculado do salário do governador Ratinho Júnior. 

Desde o início do ano, a administração da Receita Estadual e a Diretoria atual e eleita do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) trabalharam para solucionar a questão do redutor, com o essencial apoio do Secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Junior, justamente por entenderem a importância dessa conquista para a categoria. 

Aliás, uma parcela expressiva dos Auditores Fiscais que foram beneficiados pelas alterações na estrutura da remuneração, ainda não estavam obtendo os efeitos financeiros, em decorrência do teto remuneratório. Hoje, essa batalha foi vencida. Em breve, traremos mais detalhes sobre essa importante conquista e os agradecimentos a todos aqueles envolvidos na aprovação da PEC.

Presentes na foto da Sessão Plenária que aprovou a PEC Nº 3/2022
Representando o Sindafep na Sessão Plenária: Osmar de Araújo Gomes, presidente do Sindafep; Carlos Alberto Stadler, Vice-Presidente Sindical; Lindolfo Timm, Vice-Presidente Jurídico; Delson Abreu de Lima, Vice-Presidente de Finanças; e Raul Wellner Filho, Vice-Presidente de Aposentados e Pensionistas.

Além deles, os eleitos para a gestão 2023/2025: Fernades do Santos, eleito presidente; Wanderci Polaquini, eleito Vice-Presidente Sindical; e Agenor Carvalho Dias, eleito Vice-Presidente de Finanças. E o presidente do Conselho Fiscal do Sindafep, Giancarlo Schetinni de Almeida Torres.

Também presentes Ademar Traiano, presidente da Alep; Roberto Zaninelli Covelo Tizon, Diretor da Receita Estadual do Paraná; Cicero Antonio Eich, Diretor-Adjunto da Receita Estadual; e Marcio Fernando Nunes, Deputado Estadual.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comentários

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.