Notícias

Imagem

Pública Central do Servidor participa de encontro com Lula

Entidade defendeu os direitos dos servidores públicos e da democracia

Na quarta-feira (18), a Pública Central do Servidor participou do encontro das Centrais Sindicais com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizado no Palácio do Planalto. Este evento foi de extrema importância para os representantes dos servidores públicos e dos trabalhadores brasileiros, considerando as dificuldades enfrentadas nos últimos anos com a deturpação da imagem dos sindicatos e do serviço público.

Representando o presidente da Pública, José Gozze, o Vice-Presidente da entidade, Hugo René, discursou sobre os seguintes temas:

  • Reforçou a necessidade de retirar do Congresso Nacional, com máxima urgência, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, que pretende destruir o serviço público brasileiro;
  • Apoiou a criação da mesa permanente de negociação com os servidores públicos, já anunciada pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck;
  • Enfatizou a necessidade da valorização do salário mínimo, utilizando a título de exemplo o estado de Minas Gerais, onde 72 mil servidores serão atingidos. Contudo, esse problema é ainda mais grave, se considerarmos o Brasil inteiro;
  • Repudiou os atos terroristas que acometeram o Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, que confirmaram os tempos difíceis e totalitários que vivemos.
     

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.