Sindafep atua junto a parlamentares para manter texto da Reforma Tributária do Senado

Objetivo é convencer os deputados federais a manterem as alterações feitas na outra Casa Legislativa

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) está atento e atuando junto aos parlamentares para garantir que as alterações realizadas no texto da Reforma Tributária no Senado Federal sejam mantidas na Câmara dos Deputados. Ainda não há previsão de votação do texto na Casa Legislativa, que foi aprovada no dia 8 de novembro.

O vice-presidente Sindical do Sindafep e vice-presidente da Pública Central do Servidor, Wanderci Polaquini, esteve junto a representantes de outras entidades representativas  em reuniões com lideranças de bancada e de partidos na Câmara dos Deputados e suas assessorias. Entre os partidos visitados está o Partido Social Democrático (PSD) e ………..

Entre os objetivos está o convencimento dos parlamentares e suas lideranças da necessidade de se manter as alterações promovidas pelo Senado no texto da Reforma, principalmente no que diz respeito às administrações tributárias e suas carreiras. O texto da Lei Orgânica da Administração Tributária foi incluído na Reforma Tributária no Senado por meio de uma emenda. Ela estabeleceu o limite remuneratório nacional para as administrações tributárias das três esferas, um pleito antigo da classe fiscal. A medida visa equiparar as remunerações dos fiscos estaduais e municipais com o federal.

“Esse é um trabalho fundamental. Foi a partir dele que conquistamos as alterações no Senado e agora travamos uma nova luta para mantê-las na Câmara”, destaca Wanderci. “Tanto o Sindafep e a Fenafisco quanto a Pública não medem esforços para garantir um Fisco cada vez mais fortalecido e um serviço público de qualidade, e isso passa por manter a emenda da nossa Lei Orgânica da Administração Tributária para aprimorar o trabalho dos Auditores Fiscais”, explica.

O Sindafep e a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) participaram desse trabalho com as entidades do Pacto de Brasília, representando os fiscos municipais, estaduais e federal.