Notícias

Instituto Bebê Solidário adianta programação e faz a primeira entrega do ano em janeiro

Foram 17 enxovais entregues para grávidas e mães de recém-nascidos já no primeiro mês de 2024

O Instituto Bebê Solidário realizou na última quarta-feira (24) a primeira entrega de enxovais de 2024 para grávidas e mães de recém-nascidos em situação de vulnerabilidade social de Curitiba e Região Metropolitana. Ao todo, foram 17 kits entregues. É a primeira vez que o projeto social, apoiado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), inicia as entregas em janeiro.

O vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, Osmar de Araújo Gomes, participou da primeira entrega de 2024. “Estamos retomando as entregas do Bebê Solidário sem ter uma pausa entre um ano e outro. Isso é resultado do esforço das nossas voluntárias e, assim, conseguimos atender essas mães. Trata-se de uma iniciativa importante não só para elas, mas também para os filiados, que apoiam as iniciativas sociais do Sindafep”, destaca Osmar.

“Pessoas carentes, com necessidades de itens básicos para os seus bebês, é o que nos motiva a apoiar esse projeto e motiva também as voluntárias, que com muito carinho e dedicação fazem estes enxovais de altíssima qualidade”, complementa.

A auditora fiscal aposentada e criadora do Bebê Solidário, Gilmara Albuquerque, destaca que essa entrega já em janeiro é fruto de um esforço de todos. “Nós ficamos com um sentimento muito ruim se nós parássemos e não entregássemos os enxovais em janeiro. Em outros anos, muitas mães vinham receber o kit com os bebês já nascidos em fevereiro. Por isso fizemos esse esforço conjunto para atender a essas mães”, afirma Gilmara. A próxima entrega está programada para o dia 7 de fevereiro.

PROJETO — O Bebê Solidário surgiu em 2013 e auxilia mães e gestantes em situação de vulnerabilidade social a terem o enxoval para o novo integrante da família. Em abril de 2020, durante a pandemia, a iniciativa chegou à marca de mil kits entregues. Também em 2020, a iniciativa mudou de endereço, saindo da sede antiga da Alferes Ângelo Sampaio para um novo endereço, na Rua João Alencar Guimarães, nº 402, Santa Quitéria, em Curitiba. Ao longo desses 10 anos de existência, foram 1.868 kits produzidos pelas voluntárias.

A iniciativa recebe também doações de roupas, fraldas e materiais de costura. Isso ajuda a fazer com que cada vez mais gestantes recebam os enxovais, feitos com muito amor e carinho. Para saber mais sobre o Instituto Bebê Solidário e inscrições, acesse: www.facebook.com/bbsolidario.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.