Sindafep e AERP renovam parceria para a 12ª edição do PGP-PR

Vice-presidente Osmar de Araújo Gomes reuniu-se com o presidente da Associação, Caique Agustini, nesta segunda (19)

O vice-presidente de Aposentados e Pensionistas do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Osmar de Araújo Gomes, visitou nesta segunda-feira (19) a sede da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), em Curitiba. O objetivo do encontro foi a renovação da parceria para a 12ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), realizado pelo sindicato.

Osmar foi recebido pelo presidente da AERP, Caique Agustini, e pela superintendente da Associação, Ticiane Pfeiffer. Na reunião, Osmar apresentou o relatório de atividades da edição de 2023 e destacou a importância da parceria entre as instituições.

“Estamos renovando a parceria entre a AERP e o Sindafep para a divulgação do Prêmio Gestor Público Paraná. A Associação é fundamental para a divulgação da premiação, devido a sua capilaridade em todos os municípios do Estado. É uma parceria bem sucedida e que continuará nesta edição de 2024”, destacou Osmar.

BOM GESTOR PÚBLICO — A parceria entre o Sindafep e a AERP vem desde a segunda edição do PGP-PR, em 2014. Atualmente, o sindicato produz o programa de rádio Bom Gestor Público, que toda semana traz iniciativas premiadas, com entrevistas com gestores públicos e munícipes, na forma de pílulas (com duração de até 4 minutos).

O programa é veiculado toda semana pela AERP em rede para as emissoras afiliadas, levando os projetos e a premiação para todos os cantos do Paraná. Clique aqui e confira todas as edições do Bom Gestor Público.

MAIS VISITAS — Nas últimas semanas, a diretoria do Sindafep também visitou a Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, o Conselho Regional de Administração (CRA-PR), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para renovar parcerias para 2024. Além disso, o prêmio também foi divulgado para a Prefeitura de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.

EDIÇÃO 2024 — O tema deste ano é a “Educação Fiscal e Cidadania: Saber é Poder, Agir é Transformar!”. As inscrições já estão abertas e seguem até 31 de maio. Em 2024, a premiação busca projetos que estabeleçam uma nova consciência sobre o papel de cada indivíduo em relação à coletividade. A premiação irá buscar iniciativas que levem os cidadãos a adquirir uma nova consciência e uma maior responsabilidade social, como contribuintes, usuários dos serviços públicos e fiscalizadores de sua oferta, custo e qualidade.

A educação de qualidade é um dos pilares dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que abordam os principais desafios enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.

Além de projetos voltados para educação fiscal e cidadania, iniciativas de todas as áreas da gestão pública podem ser inscritas e concorrerem aos prêmios: Melhor do Ano, Tema do Ano, Tecnologia e Inovação na Administração Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade, Menção Honrosa e Certificado de Reconhecimento. Cada município pode inscrever até oito projetos, desde que as iniciativas estejam em efetiva execução e apresentem resultados.