Sindafep participa da 221ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco

Diretores estiveram reunidos com dirigentes do Fisco de todo Brasil para tratar sobre a Reforma Tributária

Na terça (4) e quarta-feira (5), o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Fernades dos Santos; o Vice-Presidente Sindical, Wanderci Polaquini; e o Vice-Presidente de Finanças, Agenor Carvalho Dias, participaram da 221º Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo (RECD) da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).

Na ocasião, dirigentes do Fisco de todo Brasil trataram sobre Reforma Tributária, trabalho parlamentar, análise de conjuntura e outros assuntos internos. Nesta semana, os representantes dos sindicatos filiados à Fenafisco foram ao Congresso Federal, para mobilizar os parlamentares sobre o perigo de uma centralização da administração da arrecadação e do repasse de tributos aos entes federados, proposto pela Reforma Tributária em curso.

“O Conselho Federativo previsto no texto da Reforma Tributária, em nossa opinião, retira a autonomia e fere o pacto federativo, na medida que desloca todo o poder para um órgão que nem sequer foi previsto na Constituição”, destacou Francelino Valença, presidente Fenafisco.