Biblioteca

Imagem

Rumando a um novo horizonte

Já foi escrito: "Um povo sem memória, é um povo sem história."
Roseles traduz nesta obra, que a história de um povo se faz com o registro das lembranças de cada família que a compõe. O relato mostra a epopeia vivida por milhares de famílias que migraram da Europa, fugindo dos seus problemas políticos e sociais, em busca de uma nova vida.
Poucos imaginam os dramas, os sacrifícios, os sofrimentos, as dificuldades, as saudades, as noites insones, as angústias, as aflições, as inquietações sentidas pela incerteza que enfrentariam na nova terra. Era o desafio do desconhecido que estava adiante.
Essa situação vivida pelos seus ancestrais é o núcleo da história romanceada. De igual maneira situações similares foram vivenciadas pelos meus antepassados e por todas as famílias que tiveram a coragem e ousadia de enfrentar um mundo desconhecido.
Esta obra presta a merecida homenagem aos heróis que venceram tantos desafios. Aqui estão gravadas as suas memórias. Felizes são as pessoas que registram suas histórias de vida. Se não o fizessem, tudo se perderia, pois, o tempo se encarrega de apagá-las.
Parabéns à Autora. Os momentos vividos por seus antepassados jamais serão esquecidos. Estão aqui eternizados nesse romance.
Saúdo-te, com votos de muito sucesso.

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.