No 29º EFA, Auditor Fiscal Aposentado é homenageado pelos seus 90 anos

O Encontro dos Fiscais Aposentados (EFA) e Pensionistas é marcado para reencontrar os amigos do Fisco, quando os filiados do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná (Sindafep) e suas famílias podem desfrutar de um tempo de confraternização na Colônia de Férias dos Fiscais. O evento possui uma data marcada no calendário do sindicato, sempre durante o feriado de 7 de setembro, e também na agenda do Auditor Fiscal Aposentado João Henrique Paiva, que aos 90 anos foi homenageado pelo seu aniversário durante o 29º EFA. Aposentado há 30 anos, Paiva começou a sua carreira em 1954. Em Ivaiporã, é conhecido como João Fiscal.

“Cada vez que a gente vem em um evento desses nós encontramos uma surpresa, encontramos amigos que há muito tempo não vimos, isso é satisfação. Eu queria homenagear todos os aniversariantes do mês de setembro, em especial o meu amigo Paiva que trabalhou muito pela nossa classe, esse homem só deu orgulho. Politicamente nos representou muito bem, trabalhou nos bastidores para sermos o que nós somos hoje. Nós temos que ter orgulho, essa família não pode enfraquecer. A família fiscal tem que ser cada vez mais forte, cada vez mais operante, cada vez mais presente. É só no convívio que fortalece a amizade”, discursou José Marcelo Antônio Carreto, Auditor Fiscal Aposentado.

Paiva costuma frequentar as Reuniões de Aposentados e Pensionistas que acontecem mensalmente, assim como a Fiscalíada, os jantares de final de ano e também o EFA. “Aproveite o que o Sindafep oferece. Venha para o sindicato, não abandone, porque aqui é a nossa escola de vida. Não é porque você se aposentou que tudo terminou, estamos aprendendo cada vez mais a viver!”, disse em entrevista para uma das edições do Notifisco, em 2015. Nessa edição do EFA, o Auditor Fiscal foi acompanhado pela filha Rayana Odete Gasparin Paiva que participou das tradicionais disputas esportivas e saiu com a medalha de ouro no dominó, na categoria de acompanhantes.

Com a conversa em dia, sendo uma figura presente entre os nossos amigos do sindicato, Paiva comemora mais um aniversário neste mês de setembro. Nos sentimos privilegiados de termos pessoas tão fortes e atuantes na nossa categoria, que com o passar dos anos agregam cada vez mais em nível de sabedoria. Dia 23 de setembro será uma data importante e emblemática para a nossa classe, que marcará 90 anos de uma história marcante para nós. Depois de homenageado, foi a frente dos presentes no evento e emocionado fez um singelo agradecimento: “Obrigado, Sindafep!”