Notícias

Imagem

Sindafep lança nova edição on-line do Notifisco

Recadastramento de aposentados e pensionistas, reformas Administrativa e Tributária e concurso para Auditor Fiscal também estão no jornal

A edição nº227 do Notifisco, jornal tradicional dos Auditores Fiscais, já está disponível no site do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). Publicado nesta semana, o material traz as principais notícias da entidade entre os meses de janeiro e março deste ano, entre elas a entrevista com o secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Júnior, o recadastramento de aposentados e pensionistas da ParanaPrevidência, e pautas de interesse da categoria, como as reformas Administrativa e Tributária.

A reportagem principal traz a entrevista exclusiva feita pelo Sindafep com Renê Garcia Júnior, que falou sobre o cenário econômico do Paraná, Reforma Tributária e combustível, este último alvo de reajustes pela Petrobras. “A alíquota dos tributos é a mesma, não alterou. O preço de referência para efeito de tributação é que foi atualizado. O preço de referência no Paraná é o terceiro mais baixo do Brasil”, lembra o secretário. Entre os pontos de destaque da entrevista está o concurso para o cargo de Auditores Fiscais, que segundo o secretário está previsto para 2022.

Logo nas páginas iniciais, o presidente do Sindafep Osmar de Araújo Gomes traz uma mensagem sobre a importância do funcionalismo público para a sociedade. “Precisamos valorizar o servidor público no Brasil, o que, até agora, não tem ocorrido. Vemos na prática não só tentativas de descredibilizar a importância dessa categoria para sociedade, mas também tentativas de desmontar esta importante engrenagem no nosso país”, afirma Osmar. “A desastrosa proposta de Reforma Administrativa trata não só do desmonte do serviço público essencial, mas também abre caminhos para que a corrupção tome conta de vez da nossa nação”, continua.

Combate à Covid-19

A primeira edição on-line do Notifisco, de junho de 2020, trazia a importância social dos sindicatos neste momento de crise. Desde o início da pandemia o Sindafep tem promovido uma série de ações para ajudar a sociedade paranaense a atravessar esse período difícil da história. Uma delas foi a cessão da Colônia de Férias de Guaratuba para uso da prefeitura no combate à doença. “Nós já tínhamos o espaço disponível desde o início da pandemia. A Colônia sempre foi muito parceira da Secretaria de Saúde, tanto agora como antes da pandemia. Com o local disponibilizado para o Centro de Coleta, nós temos a possibilidade de deixar os pacientes em um local coberto, amplo e arejado, deixando-os distantes um dos outros”, destacou o secretário municipal de Saúde, Gabriel Modesto.

Álbum dos Vacinados

Para incentivar os nossos filiados a tomarem a vacina contra o coronavírus quando chegar a sua vez, o Sindafep lançou o Álbum dos Vacinados, uma forma de lembrar que quanto antes a nossa população for vacinada mais rápida será a nossa volta à normalidade. Não vemos a hora de realizar os tradicionais eventos com os nossos filiados, e um passo para que isso ocorra é a vacinação. Os filiados podem enviar uma foto do momento em que tomaram a vacina, ou então com a carteira de vacinação, pelo e-mail boletim@sindafep.com.br ou pelo WhatsApp no número (41) 98458-0491.

Reformas

Como dito pelo presidente do Sindafep, o Brasil passa por um momento em que os servidores públicos, que trabalham para um país melhor todos os dias, não são valorizados e mais, são apontados como o problema do país, o que não é verdade. Neste sentido, é crucial que a categoria esteja atenta, assim como o sindicato e outras entidades representativas dos funcionários públicos, às mudanças que visam prejudicar o servidor público e a prestação de serviços ao cidadão.

O Notifisco traz informações sobre a PEC Emergencial, que foi promulgada em março e que provocou mudanças aos servidores, e também sobre a Reforma Administrativa, que visa acabar com a estabilidade e com o Regime Jurídico Único, facilitar demissões e ampliar os poderes do presidente da República. Precisamos que os nossos filiados participem dessa luta, seja em eventos sobre o tema ou com o engajamento junto aos parlamentares para que eles votem contra as medidas que prejudicam não só o servidor público, mas toda a população.

Ainda no campo das reformas, o Sindafep defende que a Tributária promova justiça fiscal e reduza a desigualdade social. Por meio de uma carta aberta, publicada no jornal Folha de S.Paulo no dia 1º de fevereiro, a Fenafisco e seus sindicatos filiados alertam a população para o momento crítico que o Brasil enfrenta devido à pandemia.

Fisco Saudade

Por fim, mas não menos importante, a edição nº227 do Notifisco traz a recordação dos nossos colegas que se foram no último ano, uma forma de lembrar os momentos marcantes e inesquecíveis que tivemos ao lado de cada um deles.

CLIQUE NA IMAGEM abaixo e veja essas e outras notícias do Sindafep na nova edição do Notifisco.

 

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.