Reforma tributária: Guedes diz que vai mudar eixo de isenções para economia verde e digital

O pronunciamento do ministro enfatizou que o país vai se tornar o centro da economia sustentável

Nesta segunda-feira (31), o ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que a reforma tributária mudará o eixo de isenções de forma a favorecer o desenvolvimento da economia verde e da economia digital.

"Nossos incentivos não serão mais em cima de energia fóssil, de energia do passado, de energia suja", disse em participação virtual no Fórum de Investimentos Brasil 2021.

"Com a reforma tributária, estaremos avançando nessa direção de mudar o eixo de isenções em economia verde e economia digital", completou.

De acordo com o ministro, o meio ambiente também é "tema decisivo" para o futuro da atividade econômica do país. Ele conta, por exemplo, com a aprovação do marco das startups e da MP de melhoria de ambiente de negócios, bem como com os novos marcos regulatórios de infraestrutura (cabotagem, setor elétrico, logística, saneamento, gás natural e petróleo) para o avanço nessa direção.

"O Brasil terá o maior ecossistema de investimentos na economia digital e investimentos na economia verde. [...] Vamos nos tornar o centro da economia biosustentável", comentou.

Na ocasião, Guedes também defendeu que a dinâmica da economia na região amazônica seja focada em uma "economia do meio ambiente".

"Sabemos que uma árvore viva vale mais do que uma árvore morta. [...] Queremos ajuda e investimentos de fora para construirmos juntos esse futuro digital e esse futuro verde", observou ao convidar os investidores internacionais a colocarem recursos no país.

Com informações da CNN

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil