Notícias

Imagem

Sesa recomenda realização de testes RT-PCR para pessoas que viajaram no feriado

Na noite desta segunda-feira (7), a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) recomendou a realização de testes RT-PCR para moradores do Paraná que viajaram no feriado prolongado de Corpus Christi, principalmente para Santa Catarina.

A grande circulação de paranaenses que visitam o Estado vizinho ou que possuem residências nos municípios catarinenses coloca a Saúde em alerta.

“Estamos com a transmissão franca e comunitária. E estes deslocamentos para outros Estados, principalmente de Santa Catarina, nos deixam vigilantes para que o vírus não seja espalhado ainda mais entre os paranaenses, principalmente quando vemos o momento preocupante que vivemos”, disse Beto Preto.

O cenário da pandemia ainda é muito crítico, segundo a Sesa, especialmente com o alto número de casos confirmados da Covid-19, óbitos e da elevada taxa de ocupação de leitos hospitalares.

“Por isso, as pessoas que se deslocaram, procurem a realização do teste e, em caso positivo, que façam o devido isolamento”, alertou o secretário Beto Preto.

Fonte: Paraná Portal

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.