Notícias

Imagem

Paraná irá vacinar contra Covid-19 população com mais de 18 anos até setembro

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou nesta segunda-feira (14), que toda a população paranaense com mais de 18 anos irá receber ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até 30 de setembro.

Ao todo são 8.736.014 paranaenses aptos para receberem a vacina até setembro, sendo que todas essas pessoas não fazem parte dos grupos prioritários já vacinados no Paraná, seguindo cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.

“Temos trabalhado muito para aumentar o volume da vacinação no Paraná. E, dentro do quantitativo de doses que estamos recebendo semanalmente do Ministério da Saúde, vamos vacinar toda a população acima de 18 anos com uma dose até o fim de setembro e assim ajudar a proteger as famílias paranaenses. É um compromisso do Governo do Estado”, explicou Ratinho Junior.

Para cumprir essa meta, o Governo do Paraná aguarda para esta semana a chegada do primeiro lote da vacina Janssen, produzida pela empresa norte-americana Johnson & Johnson. Esse imunizante permite a imunização com apenas uma dose.

Segundo números da Secretaria de Estado da Saúde, a média diária de aplicações de vacinas na semana passada foi de 54,8 mil imunizações por dia.

“Vamos seguir com programas que estão dando certo e acelerando a imunização, como o Vacinação de Domingo a Domingo e o Corujão da Vacina. Contamos muito com o apoio e parceria dos municípios para fazer chegar a vacina a todos os paranaenses com mais de 18 anos até setembro”, finalizou o governador.

O calendário completo com as datas previstas para cada faixa etária deve ser divulgado pelo Governo do Paraná nesta semana, sendo que até a tarde desta segunda-feira, 4.499.762 tinham sido vacinadas com ao menos a primeira dose no estado.

Foto: Carolina Antunes/PR

Fonte: Paraná Portal

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.