Sindafep Seguros

Notícias

Imagem

Sindafep participa em Guaratuba de lançamento do aplicativo “Dados do Bem”

Ferramenta é uma estratégia de testagem inteligente da Prefeitura de Guaratuba em parceria com o sindicato, o Instituto de Biologia Molecular do Paraná, a Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto D’Or

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) participou nesta segunda-feira, 19 de julho, da cerimônia de lançamento do aplicativo “Dados do Bem”, que utiliza a inteligência de dados para analisar a evolução da pandemia nas cidades. A ferramenta foi desenvolvida por médicos, pesquisadores e cientistas da informação, e será utilizada pela Prefeitura de Guaratuba, a qual o sindicato é parceiro no combate ao Covid-19.

O presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, participou do evento e destacou a importância da ferramenta para a população. "O aplicativo vai ajudar a controlar a pandemia, tanto em Guaratuba, local em que o Sindafep está presente há 40 anos, como nas cidades vizinhas. Por meio dele será possível iniciar o tratamento e monitoramento de maneira imediata e também isolar as pessoas que testaram positivo. Esperamos que cada vez mais pessoas usem a ferramenta e que a situação da pandemia seja resolvida o mais breve possível”, afirma.

Desde o início da pandemia do coronavírus, o Sindafep disponibilizou suas instalações para as gestões municipal e estadual. Desde fevereiro, a Colônia de Férias do Sindafep está sendo utilizada pela Prefeitura de Guaratuba como Centro de Coleta para exames de Covid-19. Em 2020, o local foi utilizado por profissionais da saúde que foram contratados para reforçar o atendimento e não tinham residência na cidade.

O Sindafep tem buscado apoiar iniciativas que visem o fim da pandemia no Estado. “O nosso intuito é ajudar cada vez mais a população e contribuir com toda a sociedade. Ficamos felizes com atitudes como essa, do aplicativo, e tantas outras que as cidades do Paraná estão realizando para combater a pandemia”, finalizou Osmar. O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), promovido pela entidade, teve as inscrições encerradas na última sexta-feira, e além de projetos voltados a área da assistência social (tema central da premiação neste ano), também recebeu projetos de diversas áreas, entre elas a saúde, com iniciativas voltadas ao combate do vírus.

Como funciona o aplicativo?

O primeiro passo é baixar o aplicativo e fazer a autoavaliação. O sistema lê todas as informações que foram disponibilizadas e se a avaliação indicar probabilidade de contaminação, o usuário vai receber um QR Code pelo aplicativo com data e horário para comparecer ao posto de coleta da Secretaria Municipal da Saúde e fazer um teste de Covid-19.

Se o resultado for positivo, a pessoa poderá indicar com quem teve contato para que elas também realizem a autoavaliação pelo aplicativo e o teste da Covid-19, caso seja necessário.

Na tela inicial do app também é possível obter informações sobre o Coronavírus, a evolução da doença, dicas para manter a saúde mental e como se prevenir do vírus.

O “Dados do Bem” está disponível para IOS e Android.

Cerimônia de lançamento do aplicativo “Dados do Bem”

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha